Conselho de Disciplina multa Sérgio Conceição e suspende Luís Gonçalves

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conselho de Disciplina multa Sérgio Conceição e suspende Luís Gonçalves
Luís Gonçalves suspenso 30 dias devido a "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa"
Luís Gonçalves suspenso 30 dias devido a "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa"LUSA
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou esta quinta-feira Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, e 1002 euros, depois do técnico não ter comparecido na flash interview no final da partida com o Estoril.

Pelo mesmo motivo, e por ser o responsável, enquanto Diretor de Imprensa, Rui Cerqueira também foi multado, no caso, em 640 euros.

Recorde-se que só Pinto da Costa, presidente do FC Porto, marcou presença na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota, numa declração, sem direito a perguntas, para criticar a arbitragem de António Nobre e a atuação do VAR Tiago Martins.

Na sequência dos incidentes no relvado da Amoreira após o apito final, em que Luís Gonçalves foi expulso, o Conselho de Disciplina decidiu ainda multar o dirigente portista em 7650 euros e suspender por 30 dias devido a "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa".

De acordo com o mapa de castigos, conhecido esta quinta-feira, "após o final do jogo, o senhor delegado entrou em terreno de jogo utilizando linguagem injuriosa, dizendo: 'És uma vergonha do car...'.

Após a expulsão e ainda dentro do terreno de jogo disse: 'Estás fod..., estás fod...'.

À entrada do túnel de acesso ao balneário voltou a injuriar, dizendo: 'És um fracassado'.

Ainda de acordo com o Conselho de Disciplina, "o delegado do clube visitante - Luís Gonçalves, no túnel de acesso ao relvado, já depois da sua expulsão no retângulo de jogo, disferiu, repetidamente, as seguintes palavras em direção ao árbitro António Nobre: 'És um fracassado'."

Recorde o Estoril-FC Porto