Demonstração de força e garra transmontana: Chaves derrota Gil Vicente (4-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Demonstração de força e garra transmontana: Chaves derrota Gil Vicente (4-2)

Chaves venceu Gil Vicente na 8.ª jornada
Chaves venceu Gil Vicente na 8.ª jornadaLUSA
Os transmontanos ainda foram para o intervalo em desvantagem, mas Moreno Teixeira teve arte para mudar a história do jogo com duas alterações cirúrgicas. Hector Hernandez foi o grande herói da partida ao marcar três golos.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Chaves continua em franca recuperação na tabela classificativa da Liga Portugal. Desde a chegada de Moreno Teixeira, os transmontanos somaram um empate e duas vitórias, uma delas na tarde deste sábado frente ao Gil Vicente (4-2), uma equipa que tem demonstrado um bom futebol neste arranque de 2023/24.

Um final feliz para o Chaves

A viver uma nova era, o Chaves entrou confiante e dominador, mas acabou por sofrer golo na primeira oportunidade do adversário junto à baliza de Hugo Souza, aos 19 minutos. Murilo rematou para defesa incompleta do guardião brasileiro, Steven Vitória falhou o corte e Félix Correia apareceu oportuno para o 0-1.

Sem acusar o peso do golo sofrido, os transmontanos partiram para cima dos gilistas e foram recompensados pela ousadia. Aos 25 minutos, Leandro Sanca rematou forte de pé esquerdo para defesa de Andrew para canto e na sequência da bola parada nasceu o golo do empate, através de uma cabeçada certeira de Hector Hernandez.

Numa fase de parada e resposta, o Gil Vicente voltou à vantagem para desesperto de Moreno e felicidade de Vítor Campelos, muito saudado neste regresso a Trás-os-Montes pelos adeptos da casa. 

Bruno Langa facilitou na primeira fase de construção e a bola acabou por sobrar para o génio de Maxime Dominguez dar arte para o 2-1, aos 39 minutos, que obrigava o Chaves a uma resposta forte no segundo tempo.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

O Gil Vicente ainda dispôs de duas boas oportunidades para dilatar a vantagem, mas não marcou e isso revelou-se fatal.

Bruno Langa e Paulo Vítor ficaram no balneário para o reatar da partida, sendo substituídos por Sandro Cruz e Benny Sousa, e a verdade é que a dupla alteração teve efeitos práticos no jogo do Chaves.

A equipa transmontana passou a guardar melhor a bola e conseguiu anular as virtudes dos gilistas, e isso contribuiu de forma decisiva para a reviravolta iniciada com um golaço de Sandro Cruz. O jovem lateral encheu-se de fé e desferiu um remate que só parou no fundo da baliza de Andrew.

Não satisfeitos com a igualdade, o Chaves mostrou toda a fibra e garra que ganhou com a entrada do novo treinador e consumou a reviravolta com duas cabeçadas certeiras de Hector Hernandez.

Os toques na bola de Hector no meio campo do adversário
Os toques na bola de Hector no meio campo do adversárioOpta by Stats Perform

Aos 81 minutos, o espanhol aproveitou um cruzamento teleguiado de Abbass e, com um desvio subtil de cabeça, faz o 3-2 para o Chaves, pouco antes da expulsão de Rúben Ribeiro, por agressão a Zé Carlos.

Mesmo em inferioridade numérica nos inatsntes finais, a equipa da casa deu a machadada final, aos 90+8, com Hector a aproveitar uma defesa incompleta de Andrew a uma bomba de Steven Vitória para anotar o 4-2 final.