Estações de metro de Lisboa fechadas e trânsito condicionado devido a jogo do Benfica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estações de metro de Lisboa fechadas e trânsito condicionado devido a jogo do Benfica
Adeptos do Benfica preparam-se para festejar no Marquês de Pombal
Adeptos do Benfica preparam-se para festejar no Marquês de Pombal
LUSA
As estações do metro do Marquês de Pombal, Parque e Picoas, em Lisboa, serão encerradas sábado à tarde e várias estradas condicionadas, antes do início do último jogo do Benfica no campeonato nacional de futebol, anunciou esta sexta-feira a PSP.

O último jogo do Benfica no campeonato, contra o Santa Clara, está marcado para as 18:00, no Estádio da Luz.

Num comunicado, a PSP indica que, “na eventualidade de serem realizadas celebrações do campeão da Liga”, levará a cabo uma operação especial para que os festejos “decorram num ambiente festivo e em segurança”.

Assim, a partir das 16:30 vão existir condicionamentos no eixo Entrecampos/Marquês de Pombal (onde se inclui o corte na Rotunda de Entrecampos, Avenida da República, Praça Duque de Saldanha e Avenida Fontes Pereira de Melo) e no eixo Praça de Espanha/Marquês de Pombal (Praça de Espanha e Avenida António Augusto Aguiar).

Também o eixo Amoreiras/Marquês de Pombal (Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, onde se inclui o corte e isolamento do túnel do Marquês e Rua Joaquim António de Aguiar) e o eixo Restauradores/Marquês de Pombal (Praça dos Restauradores e Avenida da Liberdade) vão estar condicionados.

Siga aqui as incidências do Benfica-Santa Clara

Tal como em anos anteriores, a PSP definiu locais através dos quais é possível aceder à Praça do Marquês de Pombal, a partir das 17:00, “após controlo e revista pela PSP”: Avenida Fontes Pereira de Melo com a Rua Tomás Ribeiro, Avenida Fontes Pereira de Melo com a Rua Martens Ferrão e a Rua Braamcamp.

Outros dos locais definidos são a Avenida da Liberdade com a Rua Alexandre Herculano, Avenida Joaquim António de Aguiar com a Rua Castilho, Avenida Duque de Loulé com a Rua Eça de Queiroz e Avenida António Augusto Aguiar.

A implementação deste perímetro de acesso ao Marquês de Pombal “levará, a partir das 16:30, ao encerramento de estações do Metropolitano para entrada e saída de passageiros nas estações do Marquês de Pombal, Parque e Picoas”, indica a PSP.

No comunicado, a polícia aconselha os adeptos a privilegiarem os transportes públicos e a não estacionarem em locais proibidos, nem a deixar objetos expostos no interior, caso optem pelo carro.

Lembrando que vai ser feito um controlo de entrada de objetos no perímetro dos festejos, a PSP aconselha os adeptos a verificarem os objetos que transportam.

A polícia aconselha ainda todos os adeptos a terem “comportamentos e atitudes adequados a um ambiente desportivo e festivo, de respeito por todos os participantes, evitando o incentivo à violência”.

Benfica e FC Porto entram para a ronda decisiva da 89.ª edição da Liga separados por apenas dois pontos, esperando os ‘dragões’ um volte-face ‘milagroso’ para arrebatarem o título.

As ‘águias’ conquistarão o 38.º título da sua história se vencerem em casa o já despromovido Santa Clara, mas um empate também pode servir, desde que, à mesma hora, os ‘azuis e brancos’ não derrotem o Vitória de Guimarães e superem os 11 golos de diferença favoráveis ao Benfica na contagem entre tentos marcados e sofridos.

O clube da Luz também festejará em caso de derrota, desde que o FC Porto não triunfe frente ao Vitória de Guimarães.

Oiça o relato da partida no site ou na app
Flashscore