FC Porto paga 36.210 euros de multas após jogo com o Estoril

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
FC Porto paga 36.210 euros de multas após jogo com o Estoril
FC Porto com multas pesadas após jogo no António Coimbra da Mota
FC Porto com multas pesadas após jogo no António Coimbra da MotaLUSA
O jogo entre Estoril e FC Porto, da 27.ª jornada da Liga, que terminou com vitória, por 1-0, da equipa da Linha de Cascais, resultou em 39.271 euros de multas, a maior parte a ser paga pelos dragões.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o FC Porto em 12.750 euros, perante a ausência de um jogador dos dragões na zona de entrevistas rápidas, onde Sérgio Conceição também não compareceu, levando a multa de 1020 euros. Por ser o responsável, enquanto Diretor de Imprensa, Rui Cerqueira  foi igualmente multado, no caso em 640 euros. 

O comportamento incorreto dos adeptos foi punido pelo Conselho de Disciplina com uma multa de 1.910 euros e o arremesso de um engenho pirotécnico com 10.200 euros, enquanto Luís Gonçalves, delegado do FC Porto, foi castigado com 7.650 euros, além de uma suspensão de 30 dias,  por "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa".

O atraso no reinício da segunda parte custa, por outro lado, valeu 2.040 euros de multa ao FC Porto.

Do lado do Estoril, a multa foi de 700 euros, neste caso pela entrada de engenhos pirotécnicos no Estádio António Coimbra da Mota.

Recorde o Estoril-FC Porto