FC Porto solidário com Sérgio Conceição e denuncia "tentativa de assassinato de caráter"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
FC Porto solidário com Sérgio Conceição e denuncia "tentativa de assassinato de caráter"
Sérgio Conceição foi acusado por um autarca espanhol
Sérgio Conceição foi acusado por um autarca espanholFC Porto
Através de um comunicado, o emblema azul e branco defendeu o técnico que está acusado de agressões durante um torneio de futebol juvenil em Espanha. Vai apoiar o treinador com as queixas judiciais.

O universo azul e branco foi abalado esta segunda-feira com as informações vindas de Espanha, de que Sérgio Conceição terá, alegadamente, agredido um árbitro num torneio de futebol juvenil em Espanha. A denúncia foi feita pelo alcaide de Cartaya, numa rádio local.

O treinador do FC Portodesmentiu categoricamente a situação e anunciou uma queixa-crime. Agora foi a vez do clube sair em defesa do técnico, através de um comunicado, em que comunica que “A SAD do FC Porto acompanhará todas as queixas judiciais que Sérgio Conceição mover na sequência da tentativa de assassinato de caráter que está a sofrer.”.

Confira o comunicado na íntegra:

A administração da SAD do FC Porto está solidária com o treinador Sérgio Conceição, que esta segunda-feira tem sido citado em notícias falsas com origem na imprensa espanhola.

É mentira que Sérgio Conceição tenha estado envolvido em incidentes graves no final de um torneio de infantis realizado na região de Huelva, em Espanha, e por isso merecem o maior repúdio as declarações que não correspondem à verdade proferidas pelo autarca de Cartaya.

É de lamentar, ainda, que uma parte da imprensa portuguesa reproduza acriticamente as mentiras que têm sido veiculadas em Espanha sem procurar obter o contraditório.

A SAD do FC Porto acompanhará todas as queixas judiciais que Sérgio Conceição mover na sequência da tentativa de assassinato de caráter que está a sofrer.