Casa Pia defronta "o melhor Sporting da época" mas quer causar surpresa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Casa Pia defronta "o melhor Sporting da época" mas quer causar surpresa
O Casa Pia quer surpreender os leões
O Casa Pia quer surpreender os leõesLUSA
O treinador do Casa Pia, Filipe Martins, afirmou este sábado que pretende surpreender o Sporting, no jogo da 27.ª jornada da Liga de futebol, apesar de reconhecer que os leões estão no melhor momento da temporada.

Na antevisão à partida de domingo, o treinador dos gansos assumiu que irá defrontar “o melhor Sporting da época”, mesmo perante a possibilidade de os leões atuarem com um avançado fixo ou um trio ofensivo mais móvel, tecendo depois rasgados elogios ao adversário.

“Qualquer que seja o onze que o Sporting apresentar irá criar-nos dificuldades. Acredito que o Rúben não esteja a fazer bluff (ausência de Paulinho), porque nem é muito desse estilo. Há essas duas possibilidades de jogarem com três alas na frente ou continuarem a apostar no Chermiti, que tem feito um excelente trabalho. É um jogador muito valoroso”, disse.

Segundo Filipe Martins, o Casa Pia vai defrontar um “Sporting mais regular, que teve um pequeno percalço com o Gil Vicente, mas a nível de resultados tem feito uma segunda volta mais condizente com os objetivos”.

“Amanhã (domingo) ainda há um fator extra, porque acredito que na cabeça do Rúben Amorim esteja presente a possibilidade de chegar ao segundo lugar. A vitória do FC Porto (2-1 na Luz, na sexta-feira) complicou as contas, mas quem trabalha em clubes dessa dimensão sabe conviver perfeitamente com a pressão e não existem momentos de relaxe”, disse.

Oiça o relato do jogo no site ou na app
Oiça o relato do jogo no site ou na appFlashscore

O papel do Casa Pia, esse é bem claro: “Cabe-nos a nós contrariar o favoritismo do Sporting e fazer pontos para a nossa caminhada, de maneira a terminarmos a época o mais acima possível”.

A formação de Pina Manique não poderá contar com o capitão Vasco Fernandes e Godwin para a partida diante do Sporting, dois jogadores que têm sido fulcrais na estrutura dos ‘gansos’ na presente temporada. No entanto, o técnico Filipe Martins preferiu desdramatizar a situação.

“Já jogámos sem ambos noutras ocasiões e ganhámos. Temos confiança em todos os jogadores do plantel. Isso não me tira o sono. Serão oportunidades para o Kuni (Kunimoto) e para o Diogo Pinto se mostrarem. Estão à espera disso há algum tempo, pode ser um clic para ele, porque um terá essa oportunidade e há que saber aproveitá-la", indicou.

O treinador dos gansos adiantou ainda que a preparação para o jogo com o Sporting foi idêntica à de outros jogos para o campeonato, afirmando, por outro lado, que os problemas sentidos pelo Casa Pia no jogo em Alvalade estão bem identificados.

“No jogo da primeira volta, e já no ano anterior, tínhamos sentimos algumas dificuldades. Conhecemos bem as ideias do adversário. Acho que vai ser um jogo muito encaixado. Lá fomos um pouco surpreendidos com a inclusão do Morita em zonas mais adiantadas”, explicou.

Filipe Martins lembrou também que é preciso contar com “a valia dos jogadores do Sporting”.

“Mas, estamos preparados e confiantes para resolver os problemas que ao adversário nos irá criar. Vamos ter de ser muito competentes e tentar criar o máximo de dificuldades ao Sporting quando tivermos a bola”, considerou.

O técnico afastou também, por o lado ‘verde e branco’, a responsabilidade.

"Nós temos tudo a ganhar, nada a perder. A responsabilidade está completamente do lado do Sporting. Sabemos que podemos encurtar distâncias (para o Vitória), mas acho que nos temos de focar nos nossos processos e naquilo que controlamos. Se, no final, levarmos pontos deste jogo, que é o objetivo, melhor ainda, será sinal que conseguimos encurtar para quem vai acima de nós”, afirmou o técnico do Casa Pia.