Mais

Luís Freire iguala feito de Félix Mourinho no Rio Ave

Luís Freire no comando do Rio Ave
Luís Freire no comando do Rio AveLUSA

O treinador de 38 anos conseguiu pontuar contra todas as equipas que defrontou nesta edição da Liga. Vila-condenses só o haviam conseguido em 1981/82.

A temporada do Rio Ave terminou de forma histórica. O empate diante do Benfica permitiu ao clube somar o 12.º jogo consecutivo sem perder, mas também entrar para a história com outro registo importante: conseguiu somar pontos diante todos os 17 oponentes que enfrentou.

Desde 1981/82, então com Félix Mourinho, que o Rio Ave não conseguia este feito no campeonato. Contudo, nesse ano o campeonato tinha 16 equipas.

Olhando para a distribuição dos 37 pontos alcançados, percebe-se que o Rio Ave não conseguiu vencer nenhuma equipa duas vezes, ou seja somar seis pontos. Chaves, Casa Pia, Boavista, Gil Vicente e Portimonense foram os adversários com quem levou mais pontos:quatro.

Seguem-se Vitória SC (três), Arouca, Estrela da Amadora e Vizela (ambos com dois), sendo que de Estoril, FC Porto, Famalicão, Sporting, Moreirense, SC Braga, Farense e Benfica conseguiu levar um.