Moreno quer regressar às vitórias em jogo “especial” e “importante” em Guimarães

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Moreno quer regressar às vitórias em jogo “especial” e “importante” em Guimarães
Moreno vai regressar a Guimarães
Moreno vai regressar a GuimarãesChaves
O treinador do Chaves, Moreno, disse esta sexta-feira que o jogo com o Vitória de Guimarães é “importante”, garantindo que os transmontanos vão à cidade berço para vencer o encontro da nona jornada da Liga.

Depois da pausa para os jogos das seleções nacionais e da eliminação da Taça de Portugal, após derrota frente ao Canelas 2010 (3-5) no desempate por grandes penalidades, o treinador do  Chaves quer continuar a somar pontos no campeonato na deslocação “especial” a Guimarães.

Se dissesse que o jogo de amanhã (sábado) é só mais um jogo, estaria a mentir e eu não sei mentir. É um jogo especial, não há como fugir disso, mas, ao mesmo tempo, garanto-vos que não há ninguém que queira ganhar mais o jogo do que eu, pode haver tanto quanto eu, mais não há ninguém”, frisou Moreno na antevisão à partida.

O técnico reiterou, ainda, que este é um encontro “importante” para os transmontanos, sobretudo pela posição que ocupam na tabela classificativa e apesar de reconhecer qualidades no adversário que bem conhece, quer o plantel focado em ‘carimbar’ a vitória.

Estamos numa situação um pouco desconfortável na classificação, temos sete pontos e vamos a Guimarães, conscientes das dificuldades que é competir no Estádio D. Afonso Henriques, percebendo a qualidade individual e coletiva que o Vitória de Guimarães apresenta, mas com um só objetivo, o de ganhar o jogo”, vincou.

Para esta tarefa, Moreno apenas não poderá contar com Habib Sylla, ainda lesionado, uma vez que a paragem do campeonato foi benéfica para um conjunto de jogadores que entretanto deixaram o boletim clínico.

Há atletas que estiveram lesionados algum tempo e esta paragem que existiu de três semanas, com esta última de competição da Taça de Portugal deu para ganhar algum tempo. As paragens foram longas, vamos perceber ainda se estão em condições ou não de, amanhã (sábado), poder jogar, mas enquanto treinador sinto-me satisfeito de ter só o Sylla impedido de dar o contributo”, concluiu.

O Chaves, 14.º classificado, com sete pontos, visita o Vitória de Guimarães, em quinto, com 16, no sábado, às 18:00, no Estádio D. Afonso Henriques, em encontro da nona jornada da Liga, arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.