Moreno: "O mérito é dos atletas, eles é que estão de parabéns"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Moreno: "O mérito é dos atletas, eles é que estão de parabéns"
Moreno destacou trabalho da sua equipa frente ao Gil Vicente
Moreno destacou trabalho da sua equipa frente ao Gil VicenteLUSA
No final do encontro frente ao Gil Vicente (3-2), que terminou com uma vitória do Chaves, o treinador dos flavienses enalteceu o trabalho "fantástico" da sua equipa para a conquista dos três pontos.

"Era preciso alma e as minhas equipas podem não ter a qualidade de jogo que todos nós desejamos, que percebemos que é preciso para este nível em que estamos a competir, mas há uma coisa que para nós não é negociável, a alma, o querer. A equipa precisava disso na segunda parte, fê-lo e os grandes responsáveis por esta vitória são claramente os atletas", defendeu Moreno.

Recorde as principais incidências da partida

"No meu entender, até entrámos bem, nos primeiros 15 minutos a circular a bola, coisas que trabalhámos, sem grandes oportunidades mas com algumas chegadas à área adversária e depois sofremos um golo que não podemos, não podemos. Temos de ser mais agressivos, mais compactos. O golo nem abanou assim tanto porque conseguimos reagir, fizemos um golo de bola parada, numa situação trabalhada por nós. (Depois) voltámos a sofrer um golo que… Teremos de corrigir isso e os últimos minutos da primeira parte não foram os melhores, claramente", analisou.

"A mensagem na segunda parte foi um pouco essa: era preciso qualidade, era preciso estarmos identificados com o que o jogo estava a pedir e podíamos ter sofrido o terceiro golo logo no início, é verdade, mas depois equipa teve a tal alma que aprecio muito nos meus grupos de trabalho, teve também alguma qualidade. Não nos podemos esquecer que estávamos a jogar contra uma equipa muito boa, com qualidade em posse, com atletas muito rápidos na frente, com médios muito interessantes a jogar entre linhas e estando em desvantagem não nos podíamos desequilibrar tanto porque, sofrendo o terceiro golo, ia ficar difícil. A verdade é que os nossos atletas tiveram essa tal alma e conseguiram uma vitória onde o mérito terá de ser para eles e repito isto: o mérito é dos atletas, eles é que estão de parabéns, e não conseguimos nada mais que três pontos", rematou.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Leia a crónica da partida

"Parece-me penálti..."

Sete pontos em três jogos: "Pela forma como fui recebido, eu nunca vou enganar os sócios, os adeptos do Desportivo de Chaves. Conseguimos sete pontos nestas últimas três jornadas, mas a caminhada vai ser difícil. Eu sei aquilo que é a Liga Portugal e vai ser muito difícil. (Estamos) satisfeitos hoje, temos de desfrutar da vitória, mas não iludo ninguém. Vai ser um campeonato difícil, temos muita coisa para melhorar, mas se não der para termos grande qualidade de jogo, que seja com este registo, de alma, de querer".

Expulsão de Rúben Ribeiro: "A mim parece-me penálti, claramente. Já tive oportunidade de ver, parece-me penálti. Não responsabilizo minimamente o (árbitro), agora quem está no VAR (videoárbitro), nem sei quem é, acho que terá de o chamar e marcar penálti".

Héctor: "Não gosto de individualizar, mas acho um pouco estranho como é que um atleta destes está a este nível ou clubes que têm algum poder para contratar ainda não perceberam o atleta que está cá, mas o mérito não é do Héctor, é do grupo de trabalho, dos homens fantásticos que temos no balneário. É claramente dos atletas que tem mais distância percorrida. Feliz do Chaves, de mim e de nós, equipa técnica, por termos um atleta com este compromisso, e feliz dos adeptos, do clube pelo Héctor estar a fazer golos. Agora, o Héctor e os Héctors do nosso grupo terão de perceber que, neste momento, têm um líder e que não dá para se acomodar. Quem se sentir acomodado a pensar o “qb”, não chega. Portanto, o Héctor tem de continuar porque é assim que poderá ir para outros níveis e, enquanto não for, vamos desfrutar do futebol dele".