Onze da 10.ª jornada para o Flashscore: A legião de Banza, o mágico Edwards e o muro Carné

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onze da 10.ª jornada para o Flashscore: A legião de Banza, o mágico Edwards e o muro Carné

Simon Banza teve uma exibição dominadora
Simon Banza teve uma exibição dominadoraFlashscore, LUSA
Desde o final da época passada, o Flashscore passou a atribuir notas aos jogadores das principais competições europeias e mundiais, entre as quais a Liga Portugal. Aproveitando esta ferramenta, o Flashscore Notícias compilou o melhor onze da 10.ª ronda do campeonato português, com Simon Banza a receber a pontuação mais alta e a liderar uma equipa com três jogadores bracarenses.
Os melhores da 10.ª jornada da Liga
Os melhores da 10.ª jornada da LigaFlashscore

Guarda-redes:

Marcelo Carné (Estoril) – 8,2

Depois de se ter destacado no Marítimo, o guarda-redes brasileiro de 33 anos manteve-se na Liga ao mudar-se para o Estoril. Partiu atrás de Dani Figueira, mas ganhou o lugar ao então capitão da equipa e tem vindo a demonstrar o porquê, sendo que a exibição no Estádio do Dragão fica certamente marcada entre as melhores da carreira. Defendeu tudo o que havia para defender, incluindo um penálti de Taremi, e foi uma das chaves da vitória do então último classificado da Liga no Estádio do Dragão.

A exibição de Carné em números
A exibição de Carné em númerosOpta by Stats Perform, Estoril

Defesas:

Costinha (Rio Ave) – 8

Tem sido uma época complicada para o Rio Ave, sobretudo se tivermos em conta a impossibilidade do clube de se reforçar. Era essencial manter os bons valores do plantel e Costinha está entre eles. O lateral-direito foi decisivo no regresso aos triunfos dos vila-condenses, com um cruzamento milimétrico para a cabeça de Fábio Ronaldo, que abriu o marcador diante do Boavista.

Marcelo (Moreirense) – 7,8

Muito da época tranquila do Moreirense tem passado pela qualidade dos centrais. Aos 34 anos, Marcelo regressou a Portugal depois de um périplo pelo Médio Oriente e está a confirmar a imagem de qualidade que deixou. Na jornada passada marcou o golo do triunfo, desta feita foi essencial para manter a baliza a zeros diante do Vitória de Guimarães.

Marcelo foi o esteio defensivo do Moreirense
Marcelo foi o esteio defensivo do MoreirenseOpta by Stats Perform, Moreirense

Francisco Moura (Famalicão) – 8,2

É um dos pontos fortes do Famalicão. Capaz de dar profundidade pela esquerda, consegue acrescentar em termos ofensivos à equipa de João Pedro Sousa. Marcou o segundo golo da equipa frente ao Gil Vicente e assistiu para Chiquinho fazer o terceiro, em mais uma exibição que confirma o potencial que se lhe adivinhava.

Médios:

Bruma (SC Braga) – 8,6

Tem estado na sombra de Álvaro Djaló, mas o internacional português de 29 anos voltou a brilhar diante do Portimonense. Com a equipa a perder por 0-1 ao intervalo, foi dele a assistência para o golo do empate, que abriu caminho à goleada.

Ricardo Horta (SC Braga) – 8,6

É caso para dizer que o capitão indicou o caminho da reviravolta. Foi dele o golo do empate que lançou o SC Braga para a goleada diante do Portimonense, num jogo que ameaçava lançar novamente as nuvens das desconfianças sob a equipa de Artur Jorge, antes do importante duelo da Liga dos Campeões com o Real Madrid.

João Neves (Benfica) – 8,5

Deslocado do meio-campo neste novo sistema de três centrais do Benfica, o jovem médio está a mostrar uma versatilidade importante para Roger Schmidt. Capaz de dar profundidade pelo lado direito da defesa, acaba por estar também diretamente envolvido no resultado, ao sofrer a grande penalidade que resultou no segundo golo do Benfica.

João Neves está a atuar no lado direito da defesa
João Neves está a atuar no lado direito da defesaOpta by Stats Perform, SL Benfica

Marcus Edwards (Sporting) – 9,2

O internacional inglês é um caso diagnosticado de falta de consistência. A qualidade técnica é sobejamente conhecida e quando a consegue colocar em ação é capaz de emular lances mágicos. É ele que puxa o Sporting num momento de maior aperto, após a reviravolta do Estrela da Amadora (1-2) com um lance de mágica, daqueles que vale a pena pagar bilhete. Como se isso não bastasse, assistiu Paulinho para o golo da vitória (3-2).

Avançados:

Bruno Duarte (Farense) – 8,6

De regresso a Portugal depois de experimentar o futebol saudita, o avançado brasileiro foi uma adição bem-vinda ao Farense. Combativo, ajudou a equipa a garantir uma importante vitória sobre o Arouca e ainda inscreveu o nome na lista de marcadores, com um penálti convertido.

Viktor Gyökeres (Sporting) – 8,2

O sueco não marcou, mas não deixou de ser uma peça importante na vitória do Sporting. Permite à equipa de Rúben Amorim arrancar para o ataque rapidamente e tem demonstrado que não tem só olhos para a baliza. Saiu do jogo com o Estrela da Amadora com duas assistências. E se é verdade que na segunda limitou-se a dar a bola a Edwards que resolveu, no primeiro lance encontrou Daniel Bragança à entrada da área.

Melhor jogador da 10.ª jornada: Simon Banza (SC Braga) – 10

É, muito provavelmente, a exibição mais dominadora de um avançado até ao momento nesta edição da Liga. O SC Braga marcou seis golos ao Portimonense e quatro deles tiveram contribuição de Simon Banza (completou um hat-trick e assistiu Álvaro Djaló). Depois de um arranque de época complicado, em que parecia estar a perder a luta com Abel Ruiz, o internacional pela República Democrática do Congo está a assumir-se decisivo na manobra da Artur Jorge. Com 17 jogos, já só está a quatro golos de igualar a marca (14) alcançada nas 47 partidas que fez na época passada. É o melhor marcador destacado do campeonato.

Os números de Banza na goleada ao Portimonense
Os números de Banza na goleada ao PortimonenseOpta by Stats Perform, SC Braga

Como são calculadas as notas?