Análise ao jogo: "O golo que sofremos foi uma infelicidade, mas foi principalmente a expulsão que deixou tudo a desejar no aspecto do planeamento. Foram 70 minuto a jogar com um a menos contra um adversário de qualidade. Mas não mudámos a nossa ideia. Tivemos a primeira bola do jogo, uma bola no ferro. Em impedimento, mas tivemos. Na segunda parte tivemos alguns momentos e um golo anulado. É um processo, um começo de trabalho e temos muita confiança. Agradecer aos adeptos e pedir-lhes desculpas pelo resultado que tivemos. Já estamos a pensar no próximo adversário, o Tondela, e vamos fazer um belíssimo jogo."
Recorde as incidências da partida
Expulsão de João Mendes: "Parece que levantou a perna um pouco alto e acertou no rosto do adversário. Eu estava de costas e não vi."
Atitude na Luz: "Não é esse o Vitória que eu quero. Quero muito mais e podemos muito mais. Pela estrutura que o Vitória nos oferece, queremos, podemos e vamos fazer muito mais."
Apoio dos adeptos: "É de emocionar a atitude que os adeptos do Vitória tiveram. Mas para quem é vitoriano não é novidade. Cantaram durante muito tempo e a equipa estava a perder. É por isso que o Vitória é um clube especial, único no futebol português. Essa paixão gera um ambiente fantástico."
Leia a crónica do jogo
Mercado: "Estou muito satisfeito com o plantel que o Vitória me disponibiliza hoje. Chegando reforços ou não, este grupo tem capacidade. Chegámos à Luz e impusemos desde o início um ritmo muito forte. Vamos fazer do Vitória uma equipa muito forte e intenso. Já estamos a fazer isso."
Conversa com Arthur Cabral: "É um dos muitos amigos que tenho no futebol. Trabalhou connosco no Palmeiras em 2019. É um atleta de excelência. Entreguei-lhe um livro que escrevi em 2022. No último clube onde estive, liguei-lhe para lhe perguntar sobre um atleta que estava a trabalhar no futebol italiano para tirar indicações. Com certeza que o Benfica contratou um excelente profissional. Não tenho dúvidas em afirmar que ele vai dar certo."