Reino da Dinamarca deitou abaixo o castelo tricolor: Benfica vence (2-0) Estrela da Amadora

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reino da Dinamarca deitou abaixo o castelo tricolor: Benfica vence (2-0) Estrela da Amadora

Atualizado
Tengstedt saiu do banco para abrir o marcador na Luz
Tengstedt saiu do banco para abrir o marcador na LuzOpta by Stats Perform, Benfica
Depois da derrota na estreia, no Estádio do Bessa, o Benfica teve de suar para levar de vencida o recém-promovido Estrela da Amadora. O golo que desfez o nulo no marcador surgiu aos 79 minutos e com dedo de Roger Schmidt, treinador que surpreendeu logo no onze inicial, sobretudo na baliza. Foi David Neres, saído do banco, a fazer magia para Tengstedt, em estreia na Luz, marcar na primeira vez que tocou na bola, substituindo o reforço Arthur Cabral na frente de ataque. Já na compensação, Rafa, na segunda assistência de Neres, absolutamente decisivo, fez o 2-0 e ainda esteve perto do bis, com uma bola ao poste aos 90+6'.

Recorde as incidências da partida

Estreia do Benfica no Estádio da Luz, estreia de Arthur Cabral no onze dos encarnados e, sobretudo, a surpresa na baliza, com Samuel Soares no onze, o reforço Trubin no banco e Vlachodimos... fora da ficha de jogo. Com Jusásek lesionado, Roger Schmidt apostou ainda em Aursnes adaptado à lateral esquerda.

Do lado do Estrela da Amadora, Sérgio Vieira, na bancada a cumprir castigo, sem poder contar com o experiente Miguel Lopes, expulso na ronda inaugural, diante do Vitória de Guimarães (0-1), tirou ainda Jean Felipe, Aloísio Souza e Ndour, lançando Omorwa, Leo Jabá, Leonardo e Hevertton no onze inicial.

Onzes iniciais e notas finais dos jogadores
Onzes iniciais e notas finais dos jogadoresFlashscore

Mais Benfica, menos perigo

O Benfica entrou forte, perante o seu público, assumindo o domínio da partida, ainda que o primeiro remate - para a estatística, apenas - tenha pertencido ao Estrela da Amadora. Ronald Pereira, ainda junto ao meio-campo, tentou surpreender Samuel Soares, num remate que chegou fraco e fácil para o jovem guarda-redes encarnado.

Em cima dos 12 minutos, num livre em zona promissora, Kokçu atirou contra a barreira do Estrela. Aos 17' duas ocasiões para o Benfica, primeiro com Kialonda a cortar e depois João Neves, de meia distância, a rematar cruzado, a rasar o poste da baliza de Bruno Brígido.

A resposta do Estrela

Aos 23 minutos surgiu a resposta do Estrela, com Ronaldo Tavares a surgir na esquerda e a cruzar ao primeiro poste onde Ronald Pereira rematou de primeira, a rasar a baliza do Benfica. 

Aos 26' foi Di María, de meia distância, a testar a pontaria, num remate que passou muito por cima da barra da baliza do Estrela. Aos 28' seria novamente o argentino a rematar, após cruzamento de João Mário da esquerda, mas desta vez ao lado.

Despertador à meia hora

Pouco depois da meia hora, o Benfica criou, em dois minutos, três ocasiões claras de golo: primeiro Alexander Bah, após cruzamento de Kokçu, a cabecear ao lado da baliza do Estrela, aos 32'. Depois Arthur Cabral, novamente servido por Kokçu, a rematar para defesa de Bruno Brígido, antes e João Mário, num remate de meia distância, a atirar a rasar a barra da baliza.

Aos 35' foi Rafa a rematar, com a bola a desviar em Arthur Cabral e a passar por cima. O Estrela respondeu no minuto seguinte, novamente por Ronald Pereira, respondendo a um cruzamento de João Reis mas com Samuel Soares, à segunda, a segurar.

Aos 41 minutos, remate cruzado de Di María e o voo de Bruno Brígido a negar o 1-0 ao internacional argentino do Benfica.

Ainda antes do intervalo, no minuto de compensação concedido pelo árbitro, Di María caiu na área e ficou a pedir grande penalidade. Gustavo Correia mandou seguir.

Estatística ao intervalo
Estatística ao intervaloOpta by Stats Perform

Uma por opção, outra por obrigação

Para a segunda parte Roger Schmidt lançou Florentino no lugar do amarelado João Neves, o Estrela não mexeu mas, logo aos 51 minutos, João Reis ficou lesionado após um lance com Arthur Cabral, que viu amarelo, e foi obrigado a sair, de maca, entrando Jean Felipe para o seu lugar.

Penálti revertido

Aos 56 minutos, numa transição ofensiva, Ronald Pereira, quem mais, fugiu pela direita, cruzou e a bola atingiu o braço de Florentino. Gustavo Correia, por indicação do auxiliar, marcou grande penalidade, mas foi chamado ao VAR para rever as imagens e reverteu a decisão.

Brígido 2-0 Di María

Na resposta, aos 60 minutos, Rafa dentro da área serviu Kokçu que, de meia distância, rematou, com a bola a sofrer um desvio em Kialonda e a sair ao lado. Aos 66 minutos, novo duelo entre Di María e Bruno Brígido, uma vez mais o brasileiro a voar e a negar o golo ao argentino.

Aos 69 minutos, Roger Schmidt lançou David Neres no lugar de João Mário, com Sérgio Vieira a responder com três substituições de uma assentada: Pedro Sá, Ndour e Keliano nos lugares de Ronaldo Tavares, Léo Cordeiro e Vitó.

Aos 74 minutos Bruno Brígido voltou a voar, desta vez para negar, junto ao poste, o golo no remate colocado de Kokçu.

Dedo de Schmidt para o golo

Aos 77 minutos, por duas vezes, o Benfica esteve novamente perto do golo. Arthur Cabral primeiro, com Brígido a defender, e Di María na recarga, a rematar a centrímetros do poste da baliza do Estrela.

Arthur Cabral sairia logo a seguir, entrando Tengstedt para a frente de ataque encarnada. Em estreia na Luz, o avançado dinamarquês seria decisivo na primeira vez que tocou na bola. David Neres, outra cartada lançada por Schmidt, a desequilibrar na esquerda e a cruzar para Tengstedt, de primeira, colocar o Benfica na frente do marcador.

Os toques na bola de Tengstedt
Os toques na bola de TengstedtOpta by Stats Perform

O Estrela tentou reagir, as pernas que já pesavam deixaram de existir e seria no terceiro dos 11 minutos de compensação que o Benfica acabaria com quaisquer dúvidas. David Neres, uma vez mais, com um passe magistral, a colocar Rafa na cara do golo. O avançado português picou com classe sobre Bruno Brígido e fez o 2-0.

Aos 90+6 Rafa ainda ficou pertíssimo de bisar, com um remate ao poste, após cruzamento de Tengsted da direita. 

Aos 90+9' houve ainda tempo para Chiquinho suar a camisola, substituindo Kokçu, também ele em estreia perante os adeptos encarnados no Estádio da Luz.

Mesmo a fechar a partida, David Neres ainda testou a pontaria, à entrada da área, num remate que saiu por cima.

Estatística final e destaques da partida
Estatística final e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: David Neres (Benfica)