Roger Schmidt: "Tivemos de mostrar tudo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roger Schmidt: "Tivemos de mostrar tudo"
Roger Schmidt valorizou a atitude do Benfica
Roger Schmidt valorizou a atitude do Benfica
SL Benfica
O treinador encarnado admitiu que a equipa teve de sofrer para conseguir os três pontos em Vila do Conde, mas destacou a atitude demonstrada pelos seus jogadores.

"Foi uma vitória muito importante num jogo muito difícil. Sabíamos que seria difícil jogar contra o Rio Ave, especialmente em casa. Na primeira parte, tivemos várias oportunidades para marcar em transição, mas não tivemos clareza para concluir melhor. Depois do intervalo marcámos e tivemos de defender bem. É parte do futebol. Tivemos de mostrar tudo e hoje conseguimos vencer por 1-0 fora", avaliou Roger Schmidt.

Questionado sobre os minutos finais, durante os quais o Rio Ave colocou em perigo a vantagem do Benfica, o técnico lembrou que os vilacondenses "têm qualidade, muitos jogadores altos e as bolas paradas são perigosas" e reforçou que os seus jogadores tiveram "de lutar, defender e mostrar atitude".

Florentino não foi opção de início e Schmidt justificou com o facto de o médio ter "quatro amarelos". "Não temos tantas opções no meio-campo. Temos de manter todos disponíveis e ele hoje entrou para ajudar", explicou.

Sobre o caminho para o título, foi perentório, vincando que "está um jogo mais próximo".