Rui Duarte quer boa ponta final do SC Braga para "garantir terceiro lugar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rui Duarte quer boa ponta final do SC Braga para "garantir terceiro lugar"
Rui Duarte quer ajudar Banza a sagrar-se melhor marcador
Rui Duarte quer ajudar Banza a sagrar-se melhor marcadorLUSA
O objetivo do SC Braga é ficar em terceiro lugar na Liga Portugal e isso passa, também, por vencer o Vizela, no sábado, na 30.ª jornada, frisou hoje o treinador, Rui Duarte.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Após a última ronda, o SC Braga colou-se ao FC Porto no terceiro lugar, ambos com 59 pontos, e o treinador assume que esse é claramente o objetivo da equipa.

Sim, isso é claro, não o escondemos. O (SC Braga) é um clube grande e quem o representa tem que ter consciência de que nos obriga a trabalhar mais todos os dias, a ser sérios, a querer mais para dar consistência à grandeza deste clube e aos passos em frente que deu nos últimos nãos. Só dependermos de nós é bom, mas queremos olhar só para o jogo com o Vizela. Queremos fazer uma ponta final de campeonato boa para garantir esse terceiro lugar”, reforçou, na antevisão da receção aos vizelenses.

Rui Duarte tinha pedido outra atitude e mentalidade depois da derrota com o Arouca (0-3, em casa, na ronda anterior), na sua estreia no comando técnico dos arsenalistas, e questionado sobre se sente que, depois da vitória no terreno do Estoril (1-0), essa mudança está assimilada, o treinador notou que “isso não acontece de um dia para outro”.

"(Queremos) criar uma identidade, ter valores, os jogadores perceberem que tipo de líder está deste lado, porque há lideranças diferentes. Mas criámos uma boa sinergia, equipa técnica e jogadores, saudável, de trabalhar bem, e todos contam. Em dois jogos, só dois jogadores não jogaram e isso revela que não estou a falar de borla, mas de convicção”, disse.

Para bater o Vizela, o SC Braga “tem que trabalhar muito e fazer um jogo muito sério e rigoroso, com muito compromisso de toda a gente”, notou o técnico.

Rui Duarte não quer “facilitismos” da sua equipa porque, “apesar da posição na tabela, o Vizela não é um adversário fácil: “tem processos engraçados com bola e dificulta muito os adversários”.

Temos que estar ao nosso melhor nível, fortes, corajosos e organizados para ganhar”, reforçou.

O treinador frisou que, além dos objetivos coletivos, há jogadores com metas individuais. Um deles é Banza, que luta por ser o melhor marcador do campeonato, estando a um do líder, o sportinguista Gyökres (22/21).

O ponta-de-lança congolês está em branco há duas jornadas seguidas, mas Rui Duarte descarta alguma ansiedade no jogador.

O Banza está a fazer o seu trajeto, os colegas têm-no ajudado bastante, porque ninguém faz golos sozinho, é um trabalho de equipa, e, com certeza, os golos surgirão naturalmente a ele ou ao Abel (Ruiz)”, disse.

Rui Duarte fugiu à polémica da descida para os sub-23 de Roger, que já ficou de fora do jogo com os estorilistas, alegadamente por motivos relacionados com a renovação de contrato.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Não posso explicar nada. Posso dizer que, quando cheguei, o presidente pediu-me para trabalhar sério, ter compromisso e fazer toda a gente acreditar, porque havia um objetivo claro dentro do grupo para conquistar e, com os jogadores que temos à disposição, queremos dar uma boa resposta amanhã (sábado) e ficar com os três pontos, só pensamos nisso”, disse.

SC Braga, quarto classificado, com 59 pontos, e Vizela, 18.º e último, com 21, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado por André Narciso, da associação de futebol de Setúbal.