Schmidt: "Kokçu está de volta, Di Maria e Otamendi estão preparados e Bah pode jogar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Schmidt: "Kokçu está de volta, Di Maria e Otamendi estão preparados e Bah pode jogar"
Schmidt falou sobre a entrevista de Kokçu e as ameaças à família de Di Maria
Schmidt falou sobre a entrevista de Kokçu e as ameaças à família de Di MariaSL Benfica
Leia abaixo as declarações do treinador do Benfica na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Desportivo de Chaves, da 27.ª jornada da Liga Portugal, agendado para sexta-feira às 18:00.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Preparação do jogo sem internacionais: "Foi uma pausa internacional clássica, alguns jogadores estiveram com as suas seleções, foi uma boa oportunidade para descansarmos e voltarmos ao trabalho. Estamos felizes por voltar a jogar, especialmente quando depois da pausa se joga em casa é muito bom para começar. Os internacionais voltaram em boa forma, um pouco cansados, mas sem lesões, o que é muito bom e é o que mais me preocupa. O primeiro jogo é sempre mais exigente, mas estamos prontos para começar esta fase mais importante da temporada. Tudo o que fizemos nos últimos 8 ou 9 meses foi para nos prepararmos para estas próximas seis ou sete semanas, ainda estamos em três competições, é uma época especial quando chegamos a março e temos essas hipóteses. Temos de acelerar o nosso nível em tudo, estamos ansiosos, contra o Desportivo de Chaves é sempre difícil de jogar. Estão em zona de despromoção, não têm nada a perder no nosso estádio, são uma boa equipa e contam com um bom treinador. Temos de resolver esta tarefa". 

Gala de aniversário do clube: "Foi fantástico, fica-se sempre com o sentimento de quão grande é o clube, de quanto amor e paixão há no clube. É sempre bom de ver, como o Benfica trata a sua história e antigos jogadores, são sempre momentos especiais e estou feliz por fazer parte disso. Agora queremos aproveitar a oportunidade de fazer os benfiquistas mais felizes".

Kokçu de volta: "No jogo com o Casa Pia tínhamos que nos focar no jogo e achei que era melhor excluí-lo da situação. Regressou hoje, falamos sobre isso e foi exatamente como esperava. Não era a intenção dele criar este ruído e negatividade à volta da equipa, já o tinha dito que estou totalmente convencido da qualidade dele como jogador e o caráter. Cometeu um erro, a entrevista dele não foi boa para ninguém - exceto para vocês porque têm algo para escrever -, mas para nós, para ele não foi bom. Tivemos de lidar com isso, mesmo quando os jogadores cometem erros continuam a ser meus jogadores, tenho de os apoiar em momentos difíceis. Falamos sobre isso, agora parece-me que é altura de todos nós, não só ele, mostrar uma boa mentalidade e performance dentro de campo. O que não for bom, o que nos tirar foco, tem que estar fora. Resolvemos a situação internamente e ele está de volta".

Otamendi e Di Maria descansam antes do Sporting, Bah recuperado?: "Claro que podem descansar, a questão é se podem descansar. São bons jogadores, gostam de ter ritmo, às vezes precisam de descansar, já o fiz com o Angel (di Maria), às vezes é melhor ficar de fora, mas ambos são jogadores-chave para nós, têm atuado a nível de topo durante toda a temporada. Tenho que tomar a melhor decisão para nós e para os jogadores, que são capazes de manter este ritmo, como o fizeram nos últimos 15 anos, e nestes jogos de regressar ao clube depois da pausa internacional. Não tenho dúvidas que estão preparados para jogar amanhã. Alex Bah está bom, temos um problema de gestão de carga, ele teve um problema, queremos garantir que esse problema não volta a acontecer. Neste momento está bem, foi bom que não tenha jogado pela seleção, esteve no treino, tentamos dar-lhe algum descanso e está pronto para amanhã".

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

Di Maria a 100% a nível mental depois das ameaças à família: "O que aconteceu e à sua famílai mostra o quão louco está o mundo. É um desastre e uma catástrofe que algo assim possa acontecer, afetando o jogador e o ser humano, receber este tipo de mensagens. Tentamos apoiá-lo da melhor forma que conseguimos, é profissional e experiente o suficiente para lidar com este tipo de situações, é totalmente anormal que este tipo de situações aconteceça, especialmente em redor da família. Falámos sobre isso, ele tenta viver uma vida normal mesmo quando uma coisa destas acontece, há alguns pensamentos na sua cabeça, mas tentamos apoiá-lo da melhor forma que conseguimos".

Conta com Bernat até ao fim da temporada: "Sim, todos nós e até ele esperava uma época diferente. Veio com uma pequena lesão, fez alguns minutos em cinco ou seis jogos, desde outubro até agora tem estado lesionado, por isso não é altura de falar da próxima temporada, mas pensar nesta. Está a trabalhar muito para voltar ao relvado, voltou ao treino com a equipa ao fim de cinco meses, precisa de estabilizar nas cargas e esperamos que tenha impacto nas últimas seis ou sete semanas. Neste momento de regresso ao plantel, tenho de falar com ele, mas neste momento está num bom caminho".

As últimas temporadas de Bernat
As últimas temporadas de BernatFlashscore

Papel de Kokçu na seleção: "Penso que já falei sobre tudo do Orkun, a seleção é sempre diferente do que a equipa. Jogadores diferentes, abordagens táticas diferentes, por isso não posso falar muito sobre o que ele faz na seleção. Os seleccionadores têm outros objetivos e têm de utilizar os jogadores conforme acharem que é o melhor. Estou focado no que acontece aqui com a equipa, não só com o Orkun, mas no geral. Quem vai à seleção gosta de ir porque é uma grande honra, há preparação para os grandes torneios, por isso são duas coisas diferentes."