Polícia argentina detém autores das ameaças à família de Ángel Di María

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polícia argentina detém autores das ameaças à família de Ángel Di María
Família do jogador do Benfica foi ameaçada na madrugada de segunda-feira
Família do jogador do Benfica foi ameaçada na madrugada de segunda-feiraAFP
A polícia argentina prendeu dois dos supostos envolvidos nas recentes ameaças à família do futebolista do Benfica Ángel Di María, na cidade de Funes, província de Santa Fé, anunciaram esta quarta-feira fontes judiciais.

Os autores do incidente foram presos. As duas pessoas que estavam no carro foram detidas, na sequência de uma operação conjunta com o Ministério Público Federal, com a participação da Polícia Federal e do Serviço de Inteligência", declarou à imprensa o oficial de Justiça Pablo Socca.

Segundo relatos, os agentes detiveram os dois suspeitos num apartamento de aluguer temporário, os quais se encontravam no carro de onde foi feita a ameaça à família de Di María, na madrugada de segunda-feira, tendo sido apreendida uma arma de fogo.

Temos provas recolhidas através das câmaras de vigilância do bairro privado onde mora a família, com o carro usado pelos dois indivíduos e o caminho por estes percorrido, e com a propriedade do veículo”, explicou Socca.

Além disso, o Ministério Público informou que esse veículo já tinha sido citado em investigações que a Justiça Federal vinha a desenvolver, o que permitiu apurar quais as pessoas e os gangues que estavam por trás das ameaças.

O Procurador afirmou que falta apurar a motivação dos autores e se este incidente está relacionado com outras intimidações ocorridas na província nas últimas semanas contra taxistas ou condutores de linhas de autocarros.

O governador da província de Santa Fé, Maximiliano Pullaro, que sofreu ameaças semelhantes em diversas ocasiões, deu eco à prisão dos dois suspeitos no seu perfil do Instagram, publicando os nomes dos envolvidos no incidente.

Pablo Acotto, investigado por tráfico de drogas, confessou, em escutas telefónicas, ser o autor, e Sara Belén Gutiérrez e Gabriel Ismael Pastore, cúmplices, foram presos pela PFA e pela Polícia de Santa Fé através da PDI, quando planeavam escapar de sua casa”, comentou na publicação, em que é mostrada uma imagem de um dos detidos.

O acontecimento ocorreu na urbanização perto de Rosário, cidade natal de Di María, por volta das 02:30 (05:30 em Lisboa) de segunda-feira, quando um veículo lançou uma mensagem ameaçadora à porta da casa onde se encontravam os familiares do jogador do Benfica.

Na altura dos factos, Di María estava concentrado com a seleção argentina para a realização de dois jogos particulares nos Estados Unidos, de preparação para a Copa América, os quais a ‘albiceleste’ venceu, diante de El Salvador (3-0) e Costa Rica (3-1).