Semáforo da Liga: Canário abafa Dragão, Messi em Alvalade e queda de um Arouca europeu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Semáforo da Liga: Canário abafa Dragão, Messi em Alvalade e queda de um Arouca europeu

Estoril venceu FC Porto no Dragão
Estoril venceu FC Porto no DragãoAFP
No final de cada jornada da Liga Portugal, o Flashscore apresenta-lhe um balanço do que mais de relevante aconteceu nos nove jogos do principal escalão do futebol português, catalogado através das três cores do semáforo. O verde para destacar um momento positivo, o amarelo para assinalar algo impactante/relevante e o vermelho para um ponto menos positivo de cada ronda. Vamos aos três momentos da 10.ª jornada.

VERDE: Canário abate Dragão

Estoril venceu no Dragão
Estoril venceu no DragãoFlashscore

A 10.ª jornada arrancou no Dragão e logo com uma enorme surpresa. Após três derrotas nos três primeiros jogos na Liga ao comando do Estoril, Vasco Seabra alcançou a primeira vitória na visita ao FC Porto (0-1) e deixou a lanterna-vermelha.

Apesar de terem sido dominados em termos de posse e de oportunidades, os canarinhos foram cirúrgicos em momentos importantíssimos da partida. O guarda-redes Marcelo Carné defendeu uma grande penalidade batida por Mehdi Taremi, logo aos seis minutos, e Jordan Holsgrove selou a vitória canarinha na cobrança exímia de um livre direto, aos 75'.

A vitória não resolve todos os problemas, mas dá certamente um boost de confiança e motivação para o que se avizinha.

AMARELO: Messi em Alvalade?

Numa noite de reviravoltas em Alvalade, o Sporting ofuscou a Estrela (3-2) com um iluminado camisola 10. De rosto quase sempre fechado, Edwards vive num mundo muito próprio, sem conseguir alcançar a consistência que faça jus à sua qualidade técnica.

O extremo inglês pode passar 30, 40, 50 ou 60 minutos completamente adormecido e despercebido, mas há sempre a possibilidade de o génio sair da lâmpada para um momento de magia. Foi isso que aconteceu na casa do leão.

A perder por 1-2 aos 70 minutos, a formação liderada por Rúben Amorim deu início à remontada às custas de Marcus Edwards, que restabeleceu a igualdade num lance à Messi e assistiu Paulinho para o 3-2 final.

VERMELHO: A queda de um europeu

Armando Evangelista deixou uma herança pesada em Arouca. O atual treinador do Goiás entregou a Daniel Ramos uma equipa apurada para as competições europeias e o novo treinador tem sentido algumas dificuldades na transição.

Da presença na 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência ao último lugar da Liga, os arouquenses somaram a 6.ª derrota consecutiva no campeonato na passada segunda-feira, frente ao Farense (2-0), um jejum que dura desde a primeira jornada, altura em que somaram a primeira e única vitória até ao momento na prova.

O clube arouquense conseguiu assegurar a continuidade de muitas das suas principais referências da temporada passada e ainda conseguiu recrutar jogadores de inegável qualidade, o que adensa ainda mais a dúvida: o que se passa em Arouca?

As escolhas de Rodrigo Coimbra
As escolhas de Rodrigo CoimbraFlashscore