Semáforo da Liga: Nova esperança em Vizela, craque em Guimarães e série negra em Portimão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Semáforo da Liga: Nova esperança em Vizela, craque em Guimarães e série negra em Portimão
Vizela celebra triunfo sobre o Farense
Vizela celebra triunfo sobre o FarenseLUSA/Flashscore
No final de cada jornada da Liga Portugal, o Flashscore apresenta-lhe um balanço do que mais de relevante aconteceu nos nove jogos do principal escalão do futebol português, catalogado através das três cores do semáforo. O verde para destacar um momento positivo, o amarelo para assinalar algo impactante/relevante e o vermelho para um ponto menos positivo de cada ronda. Vamos aos três momentos da 25.ª jornada.

VERDE: Crescer, jogar e ganhar

Depois da hecatombe na Luz (6-1), o Vizela reergueu-se e partiu para uma caminhada de cinco pontos nos últimos três jogos, a melhor fase de Rubén de la Barrera ao serviço dos vizelenses, coroada com uma vitória sobre o Farense (2-1), que permitiu a saída do último lugar da tabela classificativa da Liga.

Os últimos resultados do Vizela
Os últimos resultados do VizelaFlashscore

O Vizela ainda esteve a perder, fruto de um golo madrugador de Zé Luís, mas deu a volta ao resultado nos últimos 20 minutos, graças aos golos de Sava Petrov e Alberto Soro, dupla que saltou do banco para devolver a alegria aos adeptos vizelenses.

A vitória é, sem dúvida, a parte mais visível e agradável ao final do dia, no entanto é de destacar a qualidade de jogo da turma vizelense na receção aos leões de Faro. Uma luz de esperança que renasce em Vizela.

AMARELO: O melhor Jota Silva

O Vitória SC foi um dos grandes vencedores da 25.ª jornada, depois de aproveitar da melhor forma o deslize do rival SC Braga para aproximar-se do 4.º posto.

Álvaro Pacheco perdeu recentemente o avançado André Silva para o São Paulo, mas continua a contar com um elemento de grande fiabilidade no ataque: Jota Silva.

O raio de ação de Jota Silva contra o Famalicão
O raio de ação de Jota Silva contra o FamalicãoLUSA/Opta by Stats Perform

O jovem formado no Sousense continua a reforçar o seu estado de graça no Castelo, tendo anotado o 12.º golo na presente temporada, na vitória sobre o Famalicão (1-0), a que acrescem sete assistências.

Em Guimarães já se fala numa possível chamada do camisola 11 à Seleção e, perante o que tem mostrado, não seria assim tão descabido.

VERMELHO: Em queda livre

Enquanto uns recuperam, outros vão dando alguns sinais de preocupação. É o caso do Portimonense, de Paulo Sérgio, que juntou mais uma derrota (a 10.ª nos últimos 15 jogos) a uma péssima exibição, desta feita na receção ao FC Porto (0-3).

Depois de um arranque muito positivo, que deixou a equipa num lugar ao sol no primeiro terço da temporada, os últimos resultados aproximaram o Portimonense da cauda da tabela e a próxima jornada, marcada pela visita ao Estoril, pode ser determinante para o futuro mais próximo. 

A forma recente do Portimonense
A forma recente do PortimonenseFlashscore

Para já, há indicadores que dizem tudo (ou quase tudo): pior ataque da Liga, com 24 golos marcados, a par de Chaves e Famalicão, e segunda pior defesa, com 52 golos sofridos, apenas superado pelo Chaves.

As escolhas de Rodrigo Coimbra
As escolhas de Rodrigo CoimbraFlashscore