Análise ao jogo: "Demos muito ao Vitória? Não é bem assim, tem a sua qualidade e consegue criar lances de perigo. Entrámos bem no jogo e até ao golo, ao penálti, o Vitória meteu-se por cima no marcador e mudando um bocadinho a nossa estrutura habitual para encontrarmos superioridade no corredor central, o que não conseguimos na primeira parte. Acho que houve má interpretação de quando devíamos usar o Evanilson, através do jogo direto, porque tínhamos superioridade no corredor central. E nunca encontrámos o homem livre por demérito nosso e mérito do Vitória e vimos o Vitória a atacar de uma forma rápida."
Segunda parte: "Retificámos na segunda parte, não foi um jogo fantástico, é verdade, muito competitivo. Tivemos a oportunidade de matar o jogo e não conseguimos, levando o jogo até ao fim. Foi um resultado justo frente a uma boa equipa. Se o Vitória tivesse empatado não seria escândalo nenhum porque trabalhou e fez por isso. No final, ficam os três pontos para a minha equipa."
Recorde as incidências da partida
Vitória com oito ocasiões de golo: "Acho que na primeira parte pecámos muito por esticar o jogo e não ganharmos o primeiro e segundo duelos. E neste tipo de jogos, num ambiente difícil, com jogadores galvanizados, frente a um clube de top-5... houve má interpretação. É justo dar mérito ao Vitória pelo excelente jogo que fez."
Zaidu: "Não caiu por terra, teve ali um pisão forte e estava com algumas dificuldades, antes disso também senti que ele não estava tão bem. Não esquecer o tempo de paragem que teve e os dois jogos que teve agora. Teve o mérito de aparecer a fazer o golo e obviamente que quando o vi com alguma dificuldade e nós a precisar de ganhar este jogo, meti o Taremi e o Galeno e baixei o Pepê, algo que ele já está mais habituado. Faltou-nos ser mais agressivos nas zonas de finalização."
Leia a crónica do Flashscore
Dérbi lisboeta: "O nosso foco é trabalhar em cima deste jogo já a partir de amanhã, perceber o que não fizemos tão bem e trabalhar a equipa para que esta evolução seja contínua e não de altos e baixos. E isso tem-me provocado alguma azia (...) pode-se errar naquilo que é um gesto técnico e nunca na intenção de tentar as coisas bem. Se vou ver o dérbi? Obviamente que sim, como apaixonado de futebol, é um dérbi, são dois rivais que vão à nossa frente. Por isso, obviamente que vou ver."