Sérgio Conceição: "São três pontos dos 30 que temos para conquistar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sérgio Conceição: "São três pontos dos 30 que temos para conquistar"
FC Porto venceu sem dificuldades em Portimão
FC Porto venceu sem dificuldades em PortimãoLUSA
A análise de Sérgio Conceição à vitória com o Portimonense, por 0-3, no Algarve, para a Liga Portugal.

Recorde as principais incidências da partida

Análise ao jogo: "Foi um jogo competente da nossa parte. Tenho de dar uma palavra aos adeptos. Fazer 500 km e estarem aqui, em força, com este tempo, não é nada fácil. Parabéns a eles, que foram importantes nesta vitória. Na preparação do jogo, disse que não era fácil desmontar o que o Portimonense podia fazer no jogo, com uma linha de cinco, normalmente, não era um jogo fácil. Olhámos muito para o que teríamos de fazer, acho que tivemos momentos muito bem conseguidos, principalmente com bola. O nosso equilíbrio defensivo podia ter sido um bocadinho melhor, o Hélio Varela ataca bem as costas da defesa, mas o jogo foi bem conseguido. A equipa tem uma evolução positiva, são três pontos dos 30 que temos para conquistar".

Mesmo onze do jogo com o Benfica: "Agora passa a ser o do Arsenal, mas antes do jogo... o primeiro passo para se ganhar é ter respeito pelo adversário e focar só no Portimonense. Foi o que nós fizemos na preparação para vir ao Algarve e conseguir uma vitória convincente, justa, com três golos e falhámos alguns. Na nossa dinâmica ofensiva, não decidimos da forma correta, mas faz parte da evolução e juventude deste grupo. O importante é o trabalho e a atitude e nisso foram fantástico".

Nico González: "Para mim é fácil falar dos 11 que jogaram, mas é melhor falar dos que entram e dos que não entram porque são esses que fazem com que os que têm mais minutos percebam que não estão confortáveis e há sempre alguém que pode ir lá para dentro. 

Arsenal: "Daqui a meia hora, que é quando saímos, começo a ver imagens do Arsenal. Agora vou descansar deste jogo. Será um jogo difícil para nós, temos de dar uma resposta positiva como equipa, sempre".

Leia a crónica do Flashscore