Superar os fantasmas no caminho rumo ao título: Benfica recebe SC Braga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Superar os fantasmas no caminho rumo ao título: Benfica recebe SC Braga

Estádio da Luz vai ser o palco do jogo
Estádio da Luz vai ser o palco do jogoOpta by Stats Perform, SL Benfica
Com uma vantagem de quatro pontos para o segundo lugar, as águias sabem que uma vitória no estádio da Luz seria um importante avanço para garantir um título que escapa desde 2019. Por sua vez, o SC Braga tenta firmar a candidatura a um troféu inédito.

O Benfica recebe o SC Braga, na 31.ª jornada da Liga. Um duelo entre dois dos três primeiros classificados e que vai ter consequências diretas na luta pelo título, quando estão por disputar mais quatro jogos.

A classificação das duas equipas
A classificação das duas equipasFlashscore

Primeiro classificado com 77 pontos, o Benfica goza de uma vantagem de quatro pontos para o FC Porto e seis para os bracarenses. Uma vitória seria um importante passo rumo à conquista de um título que escapa desde 2019, mas a equipa de Roger Schmidt não tem tido vida fácil com os minhotos esta época.

Depois de uma primeira parte da temporada praticamente imaculada, o Benfica sofreu a primeira derrota em jogos oficiais no regresso do campeonato após o Mundial-2022, ao sair vergada do Estádio Municipal de Braga. Dois meses volvidos é perante o mesmo cenário que cai na Taça de Portugal, desta feita nos penáltis e num jogo em terminou com menos um devido à expulsão de Bah, aos 31 minutos.

Na Luz, o histórico tem sido amplamente favorável ao Benfica que perdeu apenas quatro vezes nas 75 receções ao SC Braga. Contudo, os bracarenses somaram três desses quatro triunfos nos últimos 10 anos: um em 2014/15 e dois consecutivos em 2019/20 e 2020/21.

Os últimos encontros entre as duas equipas
Os últimos encontros entre as duas equipasFlashscore

Do outro lado está um SC Braga a atravessar o melhor momento da temporada e que joga tendo em vista o sonho. Com oito vitórias nos últimos 10 jogos, a equipa de Artur Jorge garantiu a final da Taça de Portugal e cimentou uma posição na Liga dos Campeões – resta saber se nas pré-eliminatórias ou fase de grupos – mas agora sonha com um título que raramente pareceu ser tão real.

A seis pontos do primeiro lugar, os bracarenses – que não sabe se podem contar com Al Musrati, devido a problemas físicos – podem reduzir a vantagem para três e avançar para as últimas jornadas do campeonato frente a Santa Clara e Paços de Ferreira na luta pela despromoção e Boavista tranquilo na tabela, a acalentar o sonho de quem vai ver o Benfica ainda a visitar o eterno rival.

Contudo, os minhotos vão ter também os próprios fantasmas para afastar. Em 2009/10, chegaram à 24.ª jornada na luta pelo título, a apenas três pontos do Benfica e com uma visita ao Estádio da Luz. Acabaram derrotados por 0-1 (golo de Luisão) e viram o sonho terminar.

Resta saber quem vai ter o melhor antídoto contra os fantasmas quando a bola começar a rolar.

Acompanhe o relato no site ou na App
Acompanhe o relato no site ou na AppFlashscore