Treinadores de Casa Pia e Rio Ave integram curso de quarto nível UEFA Pro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Treinadores de Casa Pia e Rio Ave integram curso de quarto nível UEFA Pro
Filipe Martins, treinador do Casa Pia, conseguiu um lugar entre os 20 eleitos
Filipe Martins, treinador do Casa Pia, conseguiu um lugar entre os 20 eleitosCasa Pia
Filipe Martins e Luís Freire integram o grupo de técnicos selecionados para frequentar o curso UEFA Pro, o quarto nível, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Filipe Martins, do Casa Pia, e Luís Freire, do Rio Ave, são os únicos treinadores de equipas da Liga portuguesa que fazem parte da lista divulgada esta quarta-feira para a formação que decorrerá durante um ano, dividida por três fases, a primeira das quais de 08 a 12 de maio.

Luís Freire, treinador do Rio Ave
Luís Freire, treinador do Rio AveRio Ave

Fora dos 20 técnicos admitidos está o do também primodivisionário Vitória de Guimarães, Moreno, que integra a lista de candidatos suplentes, sendo o quarto nesse grupo de oito suplentes.

Apesar de ser oficialmente o responsável técnico pelos vitorianos, Moreno continuará a não ser considerado como tal para os organismos que regem o futebol português, sendo que, no papel, o treinador dos vimaranenses é João Aroso, adjunto de Moreno.

Moreno, treinador do Vitória de Guimarães
Moreno, treinador do Vitória de GuimarãesVitória SC

Nos 20 candidatos admitidos estão ainda, entre outros, António Oliveira, que recentemente deixou os brasileiros do Coritiba, Tozé Marreco, que dirige o Tondela, da Liga 2, ou Ricardo Sousa, ex-técnico do Mafra.

Na lista de candidatos suplentes surgem, por exemplo, Tarantini, antigo jogador do Rio Ave, ou Neca, adjunto de José Mota no Farense, da Liga 2.