Vasco Seabra diz que Estoril tem de jogar "no limite" para garantir manutenção em Faro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco Seabra diz que Estoril tem de jogar "no limite" para garantir manutenção em Faro

Estoril pode selar a manutenção esta jornada
Estoril pode selar a manutenção esta jornadaLUSA
O treinador do Estoril Praia assumiu este sábado esperar um Farense "muito difícil de bater" na deslocação ao Algarve, pela 32.ª jornada da Liga Portugal, que pode valer a manutenção em caso de vitória.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

A três jornadas do final do campeonato, as duas equipas que se defrontam este domingo apresentam-se muito perto de selar a continuidade no primeiro escalão: o Farense ocupa o 10.º posto, com 34 pontos, mais um que o Estoril, que se posiciona no lugar imediatamente abaixo, e Vasco Seabra antevê uma partida de marcado equilíbrio.

"Acredito que serão duas equipas muito ambiciosas, a querer lutar pelos pontos. Sabemos que três pontos nos levam para o patamar que pretendemos (a manutenção) e, por isso, sabemos que vamos ter pela frente uma equipa muito difícil de bater", constatou, em conferência de imprensa de antevisão à partida.

Apesar de o emblema da linha de Cascais atravessar uma fase positiva, que se reflete em dois jogos sem perder, o treinador estorilista aguarda uma tarde difícil em função dos muitos méritos que reconhece ao seu opositor.

"O Farense é uma equipa fortíssima em transição, que tem também uma solidariedade muito grande em termos coletivos. Por isso, é uma equipa que defende com qualidade, muita agressividade também e nunca concede muitas oportunidades de golo, tem uma saída para o ataque muito forte e também muito forte em termos de bola parada. Sabemos que são várias as armas que o Farense tem e estamos preparados para combatê-las", afirmou.

Vasco Seabra recordou ainda que no jogo referente à primeira volta do campeonato o Estoril alcançou “uma excelente vitória” por 4-0 sobre os algarvios, mas alerta que o êxito apenas poderá repetir-se caso os canarinhos se apresentem “no limite, sem dar nada ao adversário”.

Para nós, a manutenção continua exatamente igual ao que estava na semana passada. Temos mesmo de ser muito focados, muito capazes de continuar a lutar e a trabalhar muito, e o segredo de todos os momentos que tivemos, tantos nos momentos melhores como no menos bons, tem estado sempre neles e no que é a forma de eles acreditarem”, enalteceu, transmitindo confiança aos seus comandados num momento difícil da temporada.

No plantel do Estoril encontram-se indisponíveis Erick Cabaco, Jordan Holgrove e Tiago Araújo, todos a recuperar de lesões.

O Estoril Praia, 11.º classificado da Liga, com 33 pontos, defronta o Farense, 10.º, com 34, a partir das 15:30 de domingo, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore