River Plate vence novamente e fica perto de conquistar o campeonato argentino (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

River Plate vence novamente e fica perto de conquistar o campeonato argentino (2-0)

River Plate, três pontos e um título próximo
River Plate, três pontos e um título próximoAFP
A vitória do River Plate por 2-0 sobre o Colón de Santa Fé ampliou ainda mais a vantagem na liderança do campeonato argentino e deixou a equipa a um passo de conquistar o título nacional numa das partidas desta quarta-feira.

Perante mais de 85 mil espetadores no estádio Monumental, o líder da Liga venceu com golos de Nicolás de la Cruz, com um fantástico golo de livre, de Lucas Beltrán, para selar mais uma vitória e acelerar a caminhada rumo ao título.

O River Plate está agora com 53 pontos e onze de vantagem sobre o San Lorenzo (42), que mais cedo empatou (1-1) com o Racing, com 12 pontos ainda a serem disputados, e também está 12 pontos à frente do Talleres (41), que joga contra o Sarmiento na quinta-feira.

"Estamos contentes, demos um grande passo em frente, fizemos um bom jogo, fomos muito dominantes na primeira parte, estamos contentes. Se os resultados vierem e fizermos o que temos de fazer, ficaremos ainda mais contentes", disse Beltrán, autor do segundo golo do Millonario.

De la Cruz foi um dos autores dos golos
De la Cruz foi um dos autores dos golosAFP

Com esses resultados, o River estará em posição de se tornar campeão se o Talleres não vencer o seu jogo na quinta-feira e derrotar o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro no sábado, numa partida que parece tudo ou nada para o Ciclón, enquanto o Millonario tem uma grande lacuna a ser explorada.

Mesmo que não vença o San Lorenzo, o River, treinado por Martín Demichelis, terá mais três chances de conquistar o título, com dois jogos contra Estudiantes e Racing no Monumental - onde vem de nove vitórias consecutivas - e uma visita ao Rosario Central.

San Lorenzo empata com o Racing

Em Avellaneda, o San Lorenzo ficou no empate com o Racing num clássico apimentado com uma atuação polémica do árbitro Hernán Mastrángelo, que deixou de marcar pelo menos um penálti.

Gabriel Hauche abriu o placar para a Academia, e o mesmo atacante foi expulso antes do intervalo a pedido do VAR por pisar um adversário, antes de o paraguaio Adam Bareiro empatar no segundo tempo, depois de o Ciclón também ficar com dez homens por causa da expulsão do colombiano Rafael Pérez.

No norte de Buenos Aires, o Banfield conquistou três pontos valiosos na viagem ao Tigre, vencendo por 2-1 com dois golos de Juan Bisanz, enquanto Abel Luciatti descontou para o Matador, que caiu para uma série de cinco derrotas nos últimos seis jogos, o que já gerou descontentamento entre os adeptos.

San Lorenzo não conseguiu a vitória
San Lorenzo não conseguiu a vitóriaAFP

Rosario Central e Estudiantes empataram sem golos num jogo discreto, um resultado que não foi bom para nenhuma das duas equipas, que estão há quatro jogos sem vencer e estenderam o período de seca num empate sem golos que nem sequer foi quebrado por um penálti, com o guarda-redes do Pincha, Mariano Andujar, a defender uma cobrança de Ignacio Malcorra.

Mais cedo, o Godoy Cruz deu mais um passo numa campanha muito positiva e venceu o Platense por 2-1, com golos do uruguaio Salomón Rodríguez e de Enzo Larrosa, enquanto Sasha Marcich marcou para o El Calamar.

Na noite de terça-feira, o Vélez continuou a recuperação com uma vitória fora de casa por 1-0 sobre o Lanús, com Walter Bou a marcar o único golo do jogo.

Veja os resultados da 23.ª jornada

- Terça-feira

Lanús 0-1 Vélez Sarsfield

- Quarta-feira

Godoy Cruz 2-1 Platense

Tigre 1-2 Banfield

Rosario Central 0-0 Estudiantes

Racing 1-1 San Lorenzo

River Plate 2-0 Colón

- Quinta-feira

Arsenal - Defesa e Justiça

Unión - Boca

Sarmiento -Talleres

Argentinos - Instituto

Huracán - Atlético Tucumán

Belgrano - Barracas Central

- Sexta-feira

Gimnasia y Esgrima - Independiente

Central Córdoba - Newell's