Com volta olímpica e lágrimas, Marcelo Moreno diz adeus ao futebol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com volta olímpica e lágrimas, Marcelo Moreno diz adeus ao futebol

Marcelo Moreno emocionou-se com despedida antes da final do Campeonato Mineiro
Marcelo Moreno emocionou-se com despedida antes da final do Campeonato MineiroAFP
Antes de a bola começar a rolar para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que valia o título do Campeonato Mineiro, o avançado boliviano Marcelo Moreno despediu-se dos relvados e dos adeptos do Cruzeiro, que o consideram um ídolo. Num Mineirão tomado pelos adeptos celestes, o jogador deu a "última flechada" e emocionou-se com a bonita festa preparada para sua retirada.

Recorde as inidências da partida

Um adeus com lágrimas. Em determinado momento da volta olímpica da Gigante da Pampulha, o agora ex-jogador não conseguiu conter a emoção. Uma caminhada com direito a utilizar o uniforme completo do Cruzeiro pela última vez, flechadas e também camisolas distribuídas aos adeptos.

Um agradecimento singelo do atacante pelo apoio incondicional durante toda sua trajetória. Com a camisola do emblema mineiro, Moreno realizou 147 partidas e marcou 54 golos, convertendo-se no melhor marcador estrangeiro da história do clube. 

"Todas as emoções que nós tivemos aqui no Mineirão, vão ficar para sempre. Muito obrigado a todo. Vocês vão ficar para sempre na minha memória", disse Marcelo Moreno aos adeptos presentes no estádio. 

O ex-avançado percorreu o relvado do Mineirão pela última vez com as chuteiras penduradas no pescoço. No término da caminhada, foi até uma das traves do estádio e pendurou as chuteiras.

O ponto final de uma carreira que iniciou-se no Oriente Petrolero, da Bolívia, mas foi escrita, em grande parte, no Brasil, especialmente na formação do Vitória, os títulos no Cruzeiro, além de passagens por Shakhtar, em 2008, Werder Bremen, da Alemanha, Wigan, de Inglaterra, Grêmio, Flamengo e também no futebol chinês. 

Os números de Marcelo Moreno
Os números de Marcelo MorenoFlashscore