Paulinho acabou com seca de golos: "Estava angustiado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulinho acabou com seca de golos: "Estava angustiado"

Paulinho celebra golo
Paulinho celebra goloPedro Souza / Atlético
Melhor marcador da última edição do Brasileirão, o atacante Paulinho, do Atlético-MG, estava num jejum de sete jogos nesta temporada sem balançar as redes. A seca acabou no último fim de semana, quando marcou um dos golos da vitória do Galo sobre o América-MG por 2-0 no jogo da primeira mão da meia-final do Campeonato Mineiro, na Arena MRV.

Apesar de ter demonstrado tranquilidade com a seca, Paulinho admitiu que o momento sem golos já o deixava angustiado. O avançado formou uma das duplas mais letais do futebol brasileiro na temporada passada ao lado de Hulk que, inclusive, chegou ao centésismo golo pelo Atlético-MG justamente na vitória sobre o América-MG

"Eu estava angustiado. Para um atacante, ficar tanto sem marcar é msu. Agora, eu espero, a cada jogo, ter as oportunidades e, assim, resultar nos golos. Demorou, mas saiu. Espero continuar a marcar", declarou Paulinho.

Em 2023, Paulinho defendeu o Atlético-MG em 61 partidas, com 31 golos marcados e oito assistências. Nesta temporada, disputou em oito partidas e antes do golo, já havia dado uma assistência. 

Os números de Paulinho
Os números de PaulinhoFlashscore

Com a vitória sobre o América-MG no jogo da ida, o Atlético-MG está com um pé na final do Mineiro. A equipa pode até mesmo perder por um golo de diferença que garante a presença decisão estadual. O próximo jogo entre os rivais acontecerá neste domingo, no estádio Independência.