Arábia Saudita não desiste do sonho de Messi e faz proposta ao Inter Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arábia Saudita não desiste do sonho de Messi e faz proposta ao Inter Miami

Messi pode deixar o Inter Miami por empréstimo
Messi pode deixar o Inter Miami por empréstimoAFP
A eliminação do conjunto da Flórida dos play-offs criou uma oportunidade. O astro argentino vai estar quatro meses sem competição nos Estados Unidos da América.

Apesar do sucesso instantâneo, com a conquista da Taça das Ligas e a presença na final da US Open Cup, a chegada de Messi ao Inter Miami acabou por não conseguir salvar a equipa no campeonato. Uma sequência de quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas, três deles sem o capitão da Argentina) significaram o ponto final na possibilidade em atingir os play-offs da MLS e continuar a sonhar com o título.

Um falhanço do conjunto da Florida, mas que é visto como uma oportunidade por outras equipas. Sem presença na fase a eliminar, isto significa que depois de 21 de outubro, quando disputar o último jogo da fase regular, Messi vai estar até fevereiro de 2024 sem jogos oficiais pelo Inter Miami, com quem tem contrato até 2025.

E durante esse período, o Sport aventou a possibilidade de um eventual regresso ao Barcelona. O objetivo seria uma proposta de empréstimo em janeiro, ainda que o the Athletic dê conta de que o jogador não vê com bons olhos esta possibilidade.

Outra hipótese seria Messi tornar-se na mais recente coqueluche da Arábia Saudita. O objetivo do reino saudita seria também ter o argentino por empréstimo, juntando assim a Cristiano Ronaldo, como os principais nomes do campeonato. O jornal catalão dá conta que já existiram contactos iniciais, com uma proposta em cima da mesa.

A mesma fonte avança que, caso Messi pretenda sair, o Inter Miami vai respeitar a decisão do jogador e permitir o empréstimo até ao arranque oficial da temporada.