Árbitros da MLS regressam este fim de semana após acordo que põe fim ao bloqueio de um mês

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Árbitros da MLS regressam este fim de semana após acordo que põe fim ao bloqueio de um mês

Árbitros da MLS regressam ao ativo
Árbitros da MLS regressam ao ativoReuters
Os árbitros da Major League Soccer vão regressar ao trabalho este fim de semana, depois de terem ratificado um novo acordo coletivo de trabalho, que põe fim a um bloqueio de um mês, que levou à substituição de árbitros no início da época, informou a liga esta terça-feira.

O acordo de sete anos entre a Organização de Árbitros Profissionais (PRO) e a Associação de Árbitros de Futebol Profissionais (PSRA) vai até 2030 e é o mais longo acordo laboral para árbitros de jogos na história da MLS, de acordo com a liga.

"Estamos ansiosos por ter os árbitros PRO de volta este fim de semana e agradecemos aos jogadores, treinadores e clubes da MLS pelo seu profissionalismo e aos nossos adeptos pelo seu apoio durante o mês de abertura da época", disse o vice-presidente executivo da MLS, Nelson Rodriguez, em comunicado de imprensa.

Depois da PSRA ter rejeitado uma proposta de novo pacto trabalhista, em meados de fevereiro, a PRO bloqueou os árbitros antes da abertura da temporada 2024 da MLS, onde joga o Inter Miami de Lionel Messi.

Na altura, a PSRA afirmou que o fracasso da ratificação se deveu a problemas com a remuneração e os benefícios que a PRO oferecia, bem como à falta de melhorias nas viagens, nos horários e noutras questões de qualidade de vida.