Chiellini abre a porta da reforma: "Pode ter sido o meu último jogo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chiellini abre a porta da reforma: "Pode ter sido o meu último jogo"

Chiellini no final do jogo
Chiellini no final do jogoAFP
O antigo defesa da Juventus deu a entender que a final da MLS perdida na noite de sábado pode ter sido o ponto final na carreira. Aos 39 anos está a cumprir a segunda temporada nos Estados Unidos da América.

Giorgio Chiellini não conseguiu repetir o sucesso na MLS do ano passado com os Los Angeles FC. O defesa italiano viu a sua equipa perder para o Columbus Crew (1-2) na decisão do troféu. E no final do jogo, o antigo jogador da Juventus lamentou o sucedido, apresentando também o que poderá ser o seu futuro imediato: "Infelizmente, uma das duas equipas tem de perder... foi uma bela viagem. Pode ter sido o meu último jogo".

A vontade, portanto, era uma possível reforma, embora não seja uma decisão tomada à pressa. Antes de jogar a final, de facto, especificou: "Ainda tenho dúvidas. Tenho de perceber o que tenho de fazer, o que dizem a minha cabeça, o meu coração e as minhas pernas. Nas últimas semanas, surgiram muitos apelos diferentes. Cheguei no ano passado com muitos sonhos e esperanças. Mas nunca poderia ter sonhado com o que vivi nestes 18 meses. É algo que entrou no meu coração, no meu sangue".

Os números de Chiellini
Os números de ChielliniFlashscore

Formado no Livorno, Chiellini chegou aos Los Angeles FC em 2022, depois de um ano na Fiorentina e 17 na Juventus. Em duas épocas nos Estados Unidos da América fez 45 jogos e conquistou o campeonato por uma ocasião.