MLS: LAFC e Philadelphia Union arranca os play-offs com vitórias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS: LAFC e Philadelphia Union arranca os play-offs com vitórias

Bouanga do LAFC, comemora seu golo
Bouanga do LAFC, comemora seu goloProfimedia
Os finalistas da MLS do ano passado, o Los Angeles FC e o Philadelphia Union, lançaram as suas candidaturas a um regresso ao jogo do título com vitórias nos jogos de abertura dos play-offs no sábado.

Denis Bouanga e Ryan Hollingshead marcaram dois golos cada e o LAFC, campeão em título, derrotou o Vancouver Whitecaps por 5-2 no primeiro jogo da série à melhor de três da primeira ronda. Os Philadelphia Union venceram em casa o New England Revolution por 3-1, marcando todos os seus golos na primeira parte.

A MLS introduziu um formato de série à melhor de três na primeira ronda dos play-offs desta época, com desempates por grandes penalidades para determinar o vencedor se os jogos terminarem empatados no tempo regulamentar. 

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Embora os resultados agregados e o saldo de golos não contem para nada, os LAFC certamente enviaram uma mensagem clara com a goleada sobre o Vancouver. Hollingshead colocou os LAFC em vantagem aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Yohei Takaoka salvou um cabeceamento após cobrança de canto, mas o americano reagiu rapidamente e mandou a bola para o fundo das redes.

Uma finalização de Brian White empatou o jogo para os Whitecaps, mas Bouanga, o melhor marcador da temporada regular, voltou a colocar os LAFC em vantagem, cortando para a esquerda e atirando para canto.

Vancouver respondeu novamente, com Sam Adekugbe a cabecear de relance após um livre de Ryan Gauld, garantindo o 2-2 ao intervalo. Hollingshead marcou um golaço a aos 52 minutos, e Bouanga fez o 4-2 com um remate rasteiro. O defesa colombiano Jesus Morillo completou a boa exibição com um cabeceamento que saiu por cima do travessão após cantocobrado por Mateusz Bogusz.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Em Filadélfia, o médio húngaro Daniel Gazdag colocou os Union no caminho certo, convertendo um penálti aos 19 minutos após o guarda-redes de New England, Jacob Jackson, derrubar Julian Carranza.

O atacante dinamarquês Mikael Uhre dobrou a vantagem aos 26 minutos, depois que Kai Wagner cruzou da esquerda e a bola desviou no defesa Dave Romney, dos Revolution.

Nathan Harriel fez o 3-0 com uma bela cabeçada no segundo poste, depois de ter subido, sem ser incomodado, para receber um livre cobrado por Wagner.

O argentino Gustavo Bou deu alguma esperança de recuperação aos visitantes com um golo solitário aos 68 minutos, entrando na área e rematando com o pé esquerdo.

New England receberá o segundo jogo da série da Conferência Este em 8 de novembro.

Este domingo, Houston joga em casa contra Real Salt Lake e o Sporting Kansas City enfrenta o St. Louis City no Oeste, enquanto Cincinnati, campeão da temporada regular da Conferência Este, inicia sua campanha contra o New York Red Bulls.