Hong Kong All-Stars 1-4 Inter Miami

Messi estava no banco de suplentes junto com o antigo colega do Barcelona Luis Suárez, mas nenhum dos dois entrou em campo. O internacional argentino anda a debelar uma lesão no tendão e foi poupado por precaução.
Cerca de 40 mil adeptos compareceram ao Estádio de Hong Kong apenas para o treino de sábado, cantando "Messi! Messi! Messi!" e segurando a camisola número 10 enquanto ele e o coproprietário do clube, David Beckham, interagiam com crianças locais.
"Comecei a ver futebol por causa do Messi. Ele é o meu ídolo desde o primeiro dia", disse Aasir Mubarak, de 16 anos: "É o meu primeiro dia a ver o Messi pessoalmente, por isso vai ser um dia muito especial e vou lembrar-me disto para sempre."
Desde a chegada da Arábia Saudita, na sexta-feira, que o vencedor do Campeonato do Mundo tem sido assediado por adeptos vestidos de azul e branco da Argentina ou de rosa de Miami, com centenas de pessoas à espera à porta do hotel da equipa para tentar ver a estrela.
"Sinto-me especialmente entusiasmado hoje porque sou um grande fã de Messi desde 2014, quando comecei a ver futebol, mas nunca tive a oportunidade de me aproximar dele", disse Gary Sheng, um estudante de 19 anos: "Hoje, não há palavras para descrever os meus sentimentos. Quando o rei do futebol está a poucos metros de nós, a emoção ultrapassa as palavras. Sinto-me incrivelmente feliz".
Os habitantes de Hong Kong não perderam tempo quando os bilhetes para o jogo foram disponibilizados para compra em dezembro, esgotando-os no espaço de uma hora, à medida que a excitação aumentava com o facto de o oito vezes vencedor da Bola de Ouro jogar o seu primeiro jogo no território desde 2014.
Messi pode esperar cenas semelhantes em Tóquio quando o Inter Miami continuar a tour de pré-temporada contra o Vissel Kobe, campeão da J-League, na quarta-feira. A equipa da Florida inicia a campanha na Major League Soccer contra o Real Salt Lake no dia 21 de fevereiro.