Messi estreia-se na MLS com um golo e Inter Miami sonha com os playoffs (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi estreia-se na MLS com um golo e Inter Miami sonha com os playoffs (0-2)

Messi comemora o seu golo
Messi comemora o seu goloKENA BETANCUR / AFP
Com um golo tardio do antigo jogador do Barcelona, o clube da Flórida venceu o New York Red Bulls por 2-0 no recomeço da Liga americana e já olha para a possibilidade de terminar na corrida pelo título.

Recorde as incidências da partida

Leo Messi estreou-se assim na MLS, num jogo disputado na Red Bull Arena, em Harrison, Nova Jérsia, onde foi introduzido aos 60 minutos, quando o Inter Miami já vencia por 1-0 com um golo de Diego Gomez antes do intervalo.

Messi acabou com o jogo com o seu golo aos 89 minutos. Jordi Alba fez um passe acrobático para o 10 dentro da área e este abriu na direita, com um passe sublime, para Benjamin Cremaschi, que tocou a bola de primeira para o argentino finalizar para a baliza vazia.

Foi o seu 11.º golo em nove jogos disputados com a camisola do Inter Miami, equipa a que se juntou no mês passado e que está invicta desde então.

"Ele é fantástico, todos os dias nos mostra algo novo, dentro e fora do campo", disse com admiração o colega de equipa e defesa Noah Allen, de 19 anos. "Ele é uma pessoa incrível com quem se joga e eu fui abençoado por poder jogar ao lado dele", acrescentou.

Tentativa de regresso

A equipa de David Beckham, desde a chegada do sete vezes vencedor da Bola de Ouro, ganhou a Taça das Ligas, qualificou-se para a final da US Open Cup e, com a vitória de sábado, saiu do fundo da Conferência Este da MLS.

O Inter Miami tem agora 21 pontos em 23 jogos disputados e deixou para trás o Toronto, que tem 19 pontos em 26 jogos.

A onze jogos do fim do campeonato, está a 11 pontos do Chicago Fire, que com 24 jogos disputados está em nono lugar, a última vaga para os playoffs.

Messi e Busquets foram suplentes
Messi e Busquets foram suplentesKENA BETANCUR / AFP

Enquanto isso, o líder da conferência, Cincinnati FC, que o Inter Miami derrotou nos penáltis na quarta-feira para avançar para a final da US Open Cup, venceu o New York City por 3-0 e lidera com 54 pontos em 25 jogos disputados.

Aaron Boupendza abriu o marcador aos seis minutos, Junior Moreno ampliou aos 52 e Nick Hagglund marcou o terceiro para o Cincinnati, que tem 11 pontos de vantagem sobre o segundo Philadelphia Union, que venceu o DC United por 3-1 no sábado.