MLS-2024: Os favoritos e o regulamento da competição nos Estados Unidos da América

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
MLS-2024: Os favoritos e o regulamento da competição nos Estados Unidos da América
Inter Miami, de Messi, terá de provar o seu valor em busca do título da MLS
Inter Miami, de Messi, terá de provar o seu valor em busca do título da MLS
AFP
A MLS, a liga profissional de futebol dos Estados Unidos, começa nesta quarta-feira (21) com o Inter Miami, do astro Lionel Messi e do atacante uruguaio Suárez, abrindo a competição contra o Real Salt Lake, que chegou às quartas de final de Conferência da última temporada, caindo frente ao Houston Dynamo.

A edição 2024 da MLS contará com a participação de 29 equipas. À semelhança de outros desportos norte-americanos, estão devididias, com 14 na Conferência Oeste e mais 15 na Conferência Leste.

Além da partida inaugural entre Inter Miami e Real Salt Lake, 11 jogos serão disputados no dia 24 de fevereiro e o Vancouver Whitecaps, o último clube a estrear-se, fará seu jogo inaugural no dia 2 de março, em casa, contra o Charlotte

Favoritos 

A temporada 2024 promete ser bastante equlibrada. O Columbus Crew, tricampeão da MLS, quer defender a taça, mas terá trabalho, especialmente frente ao Inter Miami, que reforçou-se na intertemporada com a chegada do uruguaio Suárez

O camisola 9 é o quarto ex-Barcelona na equipa da Flórida, que conta com o astro Lionel Messi, além de Jordi Alba e Sergio Busquets. É um time com estrelas, mas que ainda não converteu-se, de fato, em um conjunto. 

O Inter Miami só teve uma vitória durante a pré-temporada, superando um conjunto de estrelas do futebol de Hong Kong por 4-1, mesmo sem a presença de Messi. A corrida pelo título ainda apresenta o Los Angeles FC, que chegou às duas últimas finais da MLS, vencendo uma delas. 

Regulamento da MLS

Os sete melhores classificados de cada Conferência chegam aos Playoffs da MLS Cup. O primeiro de cada uma das Conferências não joga na primeira rodada da fase a eliminar, entrando apenas na etapa seguinte.

As outras seis equipas de cada conferência defrontams-se em jogos de eliminação. A equipa com melhor registo na fase regular atua em casa. No total, são quatro rondas nos playoffs da MLS Cup.

A grande final, seguindo os moldes das ligas americanas, como a NBA, será decidida entre o campeão da Conferência Oeste e o campeão da Conferência Leste. 

Não existe despromoção na MLS. 

Quando começam os Playoffs da MLS? 

As disputas começarão assim que a fase regular se encerrar no dia 21 de outubro de 2024