MLS: Golo de Suárez no empate do Inter Miami com New York City FC (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLS: Golo de Suárez no empate do Inter Miami com New York City FC (1-1)

Luis Suárez marcou para o Inter Miami
Luis Suárez marcou para o Inter MiamiAFP
Sem Lionel Messi, que está lesionado, o Inter Miami empatou em casa com o New York City FC, na madrugada deste domingo, com o uruguaio Luis Suárez a marcar o quinto golo da temporada na MLS. O "Pistolero" abriu o marcador no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, Flórida, aos 15 minutos do primeiro tempo e teve várias oportunidadesde dar os três pontos ao Inter, mas foi impedido por um guarda-redes inspirado: Matt Freese.

Inter Miami 1-1 New York City

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com a ausência de uma dezena de jogadores no Inter Miami, Martino escalou o espanhol Sergio Busquets no centro da defesa, o que não evitou problemas sérios no início do jogo. Sem controlo no meio-campo, o Inter teve alguns sustos no início do jogo, com o uruguaio Santi Rodriguez a rematar à queima-roupa.

A falta de precisão do uruguaio foi castigada pelo compatriota Luis Suárez, que fez o 1-0 com um cabeceamento certeiro após um livre de Julian Gressel. Com cinco golos em sete jogos, Suarez está agora a um do melhor marcador da liga, o escocês Lewis Morgan (New York Red Bulls).

O Inter Miami carregou o jogo pelo flanco direito, onde a sua mais recente contratação, o lateral argentino Marcelo Weigandt, que foi titular poucos dias depois de chegar por empréstimo do Boca Juniors, foi uma ameaça.

O golo de empate do New York City surgiu do outro lado, numa confusão entre o veterano Busquets e Jordi Alba. O lateral espanhol fez um passe precipitado que foi intercetado por Keaton Parks, que serviu Alonso Martinez para marcar o seu primeiro golo na MLS com um remate forte.

O Inter subiu as linhas e continuou a alimentar Suarez, mas o uruguaio perdeu o duelo com Freese, que negou a maioria das meia dúzia de oportunidades do atacante.

O empate manteve o Inter na segunda posição da Conferência Este com 11 pontos, um a menos que o líder FC Cincinnati. A equipa de Gerardo Martino disputou o quarto jogo consecutivo sem Messi, que assistiu ao jogo de um camarote devido a uma lesão no tendão que também o afastou de dois amigáveis com a Argentina.

Na conferência de imprensa, "Tata" não confirmou a presença de Messi no jogo de quarta-feira contra o Monterrey, do México, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões da CONCACAF.

"O Leo e o Nico (Freire) estão agora a ir dia a dia. Dependendo do que acontecer nesses três ou quatro dias, definiremos se eles estarão presentes ou não", disse Martino: "O jogo de quarta-feira é contra uma equipa muito importante, mas também temos de pensar no ano inteiro, não apenas num jogo. Se entendermos que os jogadores estão em risco, eles certamente esperarão um pouco mais."

O treinador argentino felicitou os seus jogadores por terem voltado ao bom caminho após a goleada de 4-0 sofrida na semana passada pelo New York Red Bulls.

"Ao longo destes nove meses, nunca fiquei desapontado com um jogo como o de sábado passado e é por isso que destaco hoje", atirou: "O Inter jogou bem e criou muitas oportunidades para marcar (...) O guarda-redes do New York foi a estrela do jogo. Devíamos ter vencido."

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Noutro jogo do dia, o FC Cincinnati manteve o primeiro lugar no Este ao empatar 1-1 com  Charlotte, graças a um golo do gabonês Aaron Boupendza aos 90+2 minutos.

Enquanto isso, os Los Angeles FC (LAFC) sofreu sua terceira derrota em seis jogos ao perder por 3-2 com os Colorado Rapids.

O LAFC abriu o placar duas vezes, com gols do colombiano Eduard Atuesta, aos oito minutos, e do venezuelano David Martinez, aos 76.Martinez, de 18 anos, tinha saído do banco aos 63 minutos e recebeu o segundo cartão amarelo aos 85 minutos por mover a bola depois de cometer uma falta. 

Com um homem a menos, o LAFC viu o conjunto da casa conquistar a vitória com dois golos do americano Djordje Mihailovic no final.