Mais

Diretor do Corinthians pede aos jornalistas para não usarem a cor verde no clube

Rubão (esq,) ao lado de Fabinho Soldado em coletiva de imprensa
Rubão (esq,) ao lado de Fabinho Soldado em coletiva de imprensaRodrigo Coca/Agência Corinthians

Na apresentação de Fabinho Soldado como novo executivo de futebol do Corinthians, o diretor Rubão fez uma solicitação inusitada aos jornalistas presentes, pedindo que os profissionais de imprensa não usassem a cor verde no local.

"Não tem ninguém de verde aqui hoje, não, né? Vocês poderiam não vir de verde aqui nas coletivas do Corinthians. Seria bem legal", disse Rubão, antes de apresentar Fabinho Soldado. 

O pedido é devido à cor verde utilizada pelo grande rival do Corinthians, o Palmeiras. Na conferência deste sábado, nenhum profissional de imprensa utilizava qualquer tipo de adereço ou roupa com a cor predominante do uniforme do Palmeiras. 

Rubão incomodou-se com um jornalista que estava vestido com umas calças verde na apresentação do médio argentino Rodrigo Garro na última terça-feira. Curiosamente, em 2007, ano da descida corintiana, Rubão era vice de futebol da equipa e implementou a proibição do verde entre os funcionários do clube. 

“Eu, como corintiano, não tenho nenhuma camisola verde. E gostaria de que nenhum funcionário tivesse também", declarou Rubão, na altura, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo

O Corinthians, agora orientado pelo português António Oliveira, entra em campo este domingo contra a Portuguesa, na Neo Química Arena, buscando encerrar uma série de cinco derrotas seguidas no Paulistão