"Não tem ninguém de verde aqui hoje, não, né? Vocês poderiam não vir de verde aqui nas coletivas do Corinthians. Seria bem legal", disse Rubão, antes de apresentar Fabinho Soldado.
O pedido é devido à cor verde utilizada pelo grande rival do Corinthians, o Palmeiras. Na conferência deste sábado, nenhum profissional de imprensa utilizava qualquer tipo de adereço ou roupa com a cor predominante do uniforme do Palmeiras.
Rubão incomodou-se com um jornalista que estava vestido com umas calças verde na apresentação do médio argentino Rodrigo Garro na última terça-feira. Curiosamente, em 2007, ano da descida corintiana, Rubão era vice de futebol da equipa e implementou a proibição do verde entre os funcionários do clube.
“Eu, como corintiano, não tenho nenhuma camisola verde. E gostaria de que nenhum funcionário tivesse também", declarou Rubão, na altura, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
O Corinthians, agora orientado pelo português António Oliveira, entra em campo este domingo contra a Portuguesa, na Neo Química Arena, buscando encerrar uma série de cinco derrotas seguidas no Paulistão.