Palmeiras 3-2 Inter de Limeira

O destaque do Palmeiras neste início de temporada é o mesmo de quase sempre: Raphael Veiga. O médio foi o responsável pela reviravolta na primeira etapa, depois de Juninho abrir o marcador com um belo golo aos quatro minutos. A reação começou aos 20', quando Veiga converteu penálti cometido por Maurício.
Aos 42 minutos, o camisola 23 tentou cruzar, mas ninguém desviou e a bola morreu no fundo da rede. Veiga chegou a três golos em dois jogos e assumiu a lista dos melhores marcadores do Paulistão.

O Palmeiras esteve longe de encontrar facilidades contra a Inter de Limeira. Após um primeiro tempo duro, em que foi obrigado a uma reviravolta, o Verdão sofreu o empate num erro de Gustavo Gómez. O central perdeu a bola à entrada da área e cometeu penálti sobre Gustavo Buchecha. Juninho converteu a cobrança, aos 66 minutos, e deixou o Allianz tenso.
Abel Ferreira colocou a equipa virada para o ataque, foi para o tudo ou nada e obteve a recompensa no fim. Aos 88 minutos, Rony recebeu grande passe de Marcos Rocha, tocou à saída do guarda-redes e garantiu o alívio palmeirense. O camisola 10 havia entrado 12 minutos antes, no lugar de Raphael Veiga. O Verdão ainda ficou com um a mais nos acréscimos pela expulsão de Maurício.
O Palmeiras recuperou do deslize na estreia, chegou a 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo B. A equipa volta a campo no próximo domingo, novamente no Allianz, no clássico contra o Santos.
Já a Inter de Limeira é a última classificada do Grupo C, ainda sem pontuar. O conjunto do interior tentará dar a volta no domingo, contra a Ponte Preta, fora de casa.
