33.ª jornada da Fantasy Premier League: O planeamento continua antes de duas semanas cruciais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
33.ª jornada da Fantasy Premier League: O planeamento continua antes de duas semanas cruciais
As semanas de jogos duplos estão a chegar
As semanas de jogos duplos estão a chegarFlashscore
Os treinadores da Fantasy Premier League (FPL) voltam à normalidade com o regresso de um prazo de uma semana para a 33.ª semana de jogos.

Esta parece ser mais uma ronda relativamente simples, antes de se instalar o caos com as semanas de jogo duplas no horizonte, com a grande semana 34 a aproximar-se.

Soubemos da última grande semana com dois jogos da época na altura da 27.ª jornada durante a semana, com seis equipas afectadas após o reagendamento de três jogos. É agora um momento muito importante, que pode fazer a campanha de um treinador ganhar ou perder, por isso vamos ver o que deve ser feito antes da data limite de sábado.

Planeamento

Como já foi referido, recebemos mais informações sobre o calendário restante e sobre as equipas que devemos procurar atingir na fase final da campanha.

Os treinadores que ainda têm o free hit deverão tirar partido na semana 34 e os que não a têm continuarão a trabalhar no sentido de maximizar através de transferências gratuitas.

Há também a 35.ª semana a considerar, que tem jogos duplos, mas em menor número, contendo apenas o Chelsea e o Tottenham, que são as únicas equipas desta época que ainda têm duas duplas.

Poupar uma transferência esta semana para ficar com duas livres na semana 34 parece ser uma jogada inteligente, mas isso depende da estratégia que estiver a ser utilizada nas próximas rondas.

Quem ainda tiver o free hit no bolso ficará um pouco mais descansado, pois não precisará de planear jogadas para a próxima semana, uma vez que pode colocar em campo a equipa que quiser na 34.ª semana antes de esta reverter.

Qualquer transferência desta semana pode ser usada para atacar a semana 33 como uma aposta a curto prazo - especialmente se o Wildcard ainda estiver disponível e for jogado na Semana 35, quando o grande duplo já tiver passado.

Em preparação, uma aposta dupla na defesa do Arsenal, complementada por Bukayo Saka (8,9), é segura, com os Gunners em casa contra o Aston Villa na 33.ª jornada, antes de terem um duelo duplo contra o Wolves e o Chelsea na próxima semana.

Os jogadores do Liverpool também devem ser uma mercadoria quente, com Mohamed Salah (13,4) a principal atração e jogadores como Virgil van Dijk (6,6), Luis Diaz (7,7) e Darwin Nunez (7,7) populares.

Quem será o capitão?

Tal como na última ronda, há um bom número de opções de capitão na semana 33, com alguns dos melhores activos a apresentarem jogos fortes.

Mas, excluindo tudo, Erling Haaland (14,3) é a melhor escolha no papel esta semana, com o City a jogar em casa contra o Luton. Não haverá, nem terá havido, muitos jogos melhores no calendário e este parece ser o melhor momento para Haaland, que voltou a marcar golos na semana passada contra o Palace.

E como se isso não bastasse, o avançado norueguês marcou cinco (!) golos contra o Luton, quando o City venceu por 6-2 na quinta ronda da Taça de Inglaterra, em fevereiro. Haverá dúvidas quanto à titularidade de Haaland, mas será necessária alguma coragem para o afastar completamente, pelo que será necessário um vice-capitão forte.

Alguém como Mohamed Salah (13,4) poderá ser um grande diferencial, com um jogo em casa contra o Palace, depois de ter estado parcialmente em campo a meio da semana para os esforços europeus do Liverpool. Salah tem um registo soberbo contra os Eagles - oito golos e cinco assistências em nove aparições - por isso também é extremamente tentador numa equipa do Liverpool que não tem problemas em marcar, especialmente em Anfield.

Outro nome em destaque pode ser Cole Palmer (6,1), que está em ótima forma, com incríveis 40 pontos nas últimas três semanas de jogos, e que tem o Chelsea em casa contra o Everton.

Quem comprar?

Darwin Núñez (7.7) - O uruguaio é uma opção de topo, com um excelente jogo em casa contra o Palace, antes de dois jogos de bom nível na semana 34, contra o Fulham e o Everton. Não há muitos atacantes que tenham um bom jogo esta semana e depois o dobro, então o caos de Núñez tem muito potencial para grandes retornos.

Kai Havertz (7.3) - Se ainda não tem espaço para jogadores do Arsenal, Havertz parece ser uma transferência decente, tendo atingido a forma no momento perfeito e ele também é um diferencial. O internacional alemão marcou cinco golos e deu cinco assistências nos seus últimos sete jogos, somando 69 pontos, e joga contra o Villa em casa antes de fazer a dobradinha contra o Wolves e o Chelsea.

Para aqueles que vão acabar com a sua equipa nas próximas semanas antes de um Wildcard na semana 35, há também algumas excelentes escolhas a curto prazo.

O Brentford defronta o Sheffield United em casa esta semana, pelo que jogadores como Sergio Reguilon (4,4) e Ivan Toney (8,1) parecem ser as melhores opções.

Alguém como Alexander Isak, do Newcastle, também pode ser uma escolha útil contra uma equipa do Tottenham, que tem um ataque muito fraco, antes de uma série de jogos saborosos para terminar a época.

Leia aqui todos os artigos da Fantasy Premier League