Fantasy Premier League: A 30.ª jornada, na reta final da temporada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fantasy Premier League: A 30.ª jornada, na reta final da temporada
Está bem preparado para o final da época?
Está bem preparado para o final da época?Flashscore
Qual é o estado de espírito antes da parte crucial da época? Até que o campeão inglês seja coroado, nada nos vai incomodar. Não há pausas para os jogos das seleções nacionais. É preciso planear meticulosamente as suas ações.

Tal como a última parte da época é a mais importante para as equipas da Premier League, para os jogadores da Fantasy Premier League é o momento-chave da competição. É preciso pensar cuidadosamente nas suas jogadas, incluindo a utilização de qualquer Wildcard ou outras fichas disponíveis. O objetivo de cada jogador, agora, deve ser obter os melhores resultados possíveis e chegar ao topo da classificação, para terminar a época o mais alto possível e gabar-se disso aos seus companheiros durante as férias.

Planos para o resto da época

Poucos jogadores sérios estão a concentrar-se nesta ronda apenas nos jogos do fim de semana. Após a recente pausa para os jogos das seleções nacionais, está a clarificar-se um quadro bastante claro para nós no campeonato desta época. Sabemos quem está lesionado e quem vai jogar, bem como quais são as equipas com mais jogos no campeonato. Além disso, temos de ter em conta a utilização de fichas e os duplos assaltos que são os pontos altos de cada final de época.

Claro que pode acontecer que tenha esgotado todos os extras e nem sequer tenha Wilcard disponível. Se for esse o caso, não há necessidade de se concentrar tanto em táticas complicadas e basta chegar ao fim da época com o seu plantel. Mas e se tiver mais opções?

Em primeiro lugar, há que ter em conta a 34.ª jornada, que se realiza durante as meias-finais da Taça de Inglaterra. Por este motivo, os jogos do Manchester United, do Chelsea e do Manchester City no campeonato, que serão disputados em Wembley, foram cancelados. No entanto, isso não significa que estas equipas não disputem qualquer jogo na 34.ª ronda, uma vez que terão de cumprir outros jogos a meio da semana. E tudo isto significa que sete equipas terão então uma jornada dupla - Arsenal, Liverpool, Bournemouth, Crystal Palace, Wolves, Everton e Sheffield.

Por isso, vale a pena estar atento aos jogadores destas equipas, pois serão muito procurados dentro de apenas três semanas. Na semana 37, teremos outra grande jornada dupla, embora o Tottenham e o Chelsea possam disputar dois jogos cada um na 35.ª ou na 36.ª jornadas. Como vê, está a acontecer.

Qual a melhor forma de planear?

Se não tiver nenhuma opção extra disponível, tente construir uma equipa que tenha o maior número possível de jogadores das equipas mencionadas acima na 34.ª ronda.

Se tiver um Free Hit disponível, pode não se preparar especificamente para esta ronda e concentrar-se mais na 37.ª jornada, com a sua equipa. Na 34.ª ronda, utiliza o Free Hit e tem quem quiser.

No entanto, continua a haver um Wildcard em jogo. Também vale a pena ponderar e escolher a formação que mais lhe valerá na fase final da época.

Quem deve ser o capitão?

Por um momento, vamos fazer uma pausa para esta ronda, onde também há, naturalmente, pontos a ganhar. Mas não vamos esperar muitos dos jogadores do Manchester City e do Arsenal. Ambas as equipas jogam entre si nesta ronda, o que significa que ambas têm um dos jogos mais difíceis da época neste fim de semana. Portanto, vamos concentrar-nos nos outros candidatos à braçadeira.

O primeiro é Mohamed Salah (13,1). O egípcio não participou em nenhum jogo durante a pausa da seleção nacional, mas já tinha curado a sua lesão antes da pausa. O Liverpool vai tentar retomar o caminho das vitórias no campeonato com um jogo contra o Brighton, aproveitando a perda de pontos de um dos seus rivais num duelo direto. Uma escolha muito segura.

A escolha de Heung-Min Son (10.1) como capitão também é um movimento lógico. O Tottenham enfrentará o Luton no seu campo, e o coreano deve sair para esta partida na posição de número nove, já que a lesão exclui Richarlison do jogo. Isso dá uma chance muito maior de pontos para Son, que enfrentará uma das piores defesas da liga.

Outra ideia é Cole Palmer (5,8), uma vez que o Chelsea enfrentará contra o Burnley. Os Blues têm menos garantias de vitória do que o Liverpool e o Tottenham, e é por isso que a sua candidatura só o colocou em terceiro lugar, mas tem tantas hipóteses de marcar como os jogadores acima.

Quem diria que Erling Haaland (14,3) estaria em forma e pronto para jogar e que o seu nome não seria mencionado no contexto da seleção de capitães....

Quem comprar?

Luis Diaz (7,5) - É óbvio que a prioridade entre os jogadores do Liverpool neste momento é Mohamed Salah (13,1), mas, mesmo assim, escolhi uma opção um pouco mais barata na linha do meio-campo do Liverpool. Diaz, no entanto, não tem nada a ver com a posse de bola do egípcio - é possível ter os dois. O colombiano acaba de quebrar uma série de cinco jogos seguidos em que trouxe pontos, e a equipa de Jurgen Klopp tem um calendário muito agradável nas próximas quatro jornadas, culminando com uma ronda dupla na semana 34.

Dominic Solanke (7,2) - O atacante do Bournemouth foi apenas o herói da última jornada dupla, na qual dececionou muitos dos jogadores que o elegeram capitão triplo ao não conseguir capitalizar um penálti na partida contra o Sheffield. No entanto, isso não nos obriga a eliminá-lo dos nossos plantéis. Muito pelo contrário. Se alguém não o tiver na sua equipa, vale a pena adquiri-lo. Os Cherries são uma das equipas com melhor calendário nas próximas jornadas, e depois, tal como o Liverpool, disputam dois jogos na 34.ª jornada.

Rodrigo Muniz (4,6) - O avançado do Fulham nunca será, obviamente, o líder do nosso plantel e o seu elemento mais importante, mas vale a pena prestar atenção e integrá-lo no plantel se pelo menos alguém decidir utilizar o Wildcard. O brasileiro tem sido uma revelação esta época, e no seu último jogo marcou dois golos contra um Tottenham que, apesar de tudo, é muito forte. Entrou na Premier League com ímpeto, e o Fulham está a jogar alguns jogos relativamente fáceis no final da temporada. Vale a pena armar-se com Muniz, que é propriedade de menos de 6% dos jogadores.

Radim Horak (um dos melhores checos a jogar na Fantasy Premier League)

Mohamed Salah (13.1) - O calendário de jogos da Premier League para as próximas semanas foi anunciado durante a pausa das seleções nacionais e, como resultado, o Liverpool jogará dois jogos na 34.ª jornada. Além disso, os Reds terão disputado até três jogos em casa contra adversários de menor expressão - Brighton, Sheffield United e Crystal Palace - até lá. Certamente, já haverá um lugar para Salah no plantel de Jurgen Klopp, o que faz dele o favorito para a braçadeira de capitão. Além disso, ele não é titular de tantos jogadores, então os seus pontos podem fazer uma diferença surpreendente.

Djordje Petrovic (4.5) - Estou a dirigir esta seleção de guarda-redes principalmente para os jogadores que utilizam o Wildcard. O Chelsea vai disputar mais 11 jogos até ao final da época da liga, o que é o máximo de qualquer equipa. Além disso, os Blues terão até dois jogos duplos nos últimos quatro. Os londrinos entram na parte final da temporada com um jogo em casa contra o Burnley, o que torna os jogadores do Chelsea uma opção para nós neste momento. Embora a defesa dos Blues não seja monolítica, Petrović pontua regularmente, nem que seja pelas suas intervenções, e com mais uma lesão de Roberto Sanchez, é uma certeza para jogar entre os postes.

Alexander Isak (7.5) - sem surpresa, o sueco fez dois jogos completos de 90 minutos cada durante a pausa da seleção nacional, o que provavelmente não satisfez Eddie Howe. Na verdade, Isak, com a lesão de Callum Wilson (7,8), é o único avançado da equipa, e recuperou da última lesão há menos de um mês. O Newcastle tem um dos calendários mais fáceis para o resto da temporada, e ainda terá um jogo contra o Manchester United para fazer um duplo confronto para os Magpies. Isak é, portanto, uma opção sólida para o resto da época.

Leia aqui todos os artigos da Fantasy Premier League