A 31.ª jornada da Fantasy Premier League: Não se esqueçam da ronda a meio da semana... e de Salah!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A 31.ª jornada da Fantasy Premier League: Não se esqueçam da ronda a meio da semana... e de Salah!

Muitas considerações a ter em conta
Muitas considerações a ter em contaFlashscore
Acertámos na especulação de que Erling Haaland e Bukayo Saka poderiam ter dificuldades em marcar num duelo entre ambos, mas poucos esperavam que os defesas de ambas as equipas somassem pontos sólidos. Agora, avançamos para a 31.ª jornada, que terá início já esta terça-feira.

Entramos na reta final da temporada da Premier League e ninguém nos para agora. Há apenas um dia de folga entre os últimos jogos da 30.ª ronda e o início da 31ª. A que devemos estar atentos neste ambiente festivo?

Arsenal e Liverpool

Antes de mais, os nossos olhos devem estar postos nos gunners e nos reds. Ambas estão na luta pelo título e jogam contra algumas das piores equipas da liga nos próximos dias em casa. O Arsenal defronta o Luton e o Sheffield United desloca-se a Anfield.

Isto significa que devemos munir-nos de jogadores de ambas as equipas - defensiva e ofensivamente - antes desta ronda. Afinal de contas, os defesas têm boas hipóteses de manter a baliza a zero, e ninguém ficará surpreendido se os avançados marcaram um elevado número de golos.

Na equipa de Jurgen Klopp, destacam-se Mohamed Salah (13,3), Luis Diaz (7,5) e Conor Bradley (4,2). O egípcio fez uma grande exibição contra o Brighton e por pouco não marcou três ou quatro golos nesse jogo. O colombiano também está em boa forma e, contra os seagulls, foi uma grande ameaça à baliza contrária. Bradley, por outro lado, é uma opção bastante segura na defesa, e é extremamente barato para um jogador titular no atual líder da tabela.

Olhando para o Arsenal, vale certamente a pena ter pelo menos um defesa no seu plantel, mas afinal de contas, William Saliba (5,8) e Gabriel (5,3) são a escolha de muitos jogadores, por isso não é preciso ser persuadido a comprá-los. No entanto, é importante notar a considerável rotatividade no ataque de Mikel Arteta. Bukayo Saka (9.0) não pôde continuar no jogo contra o Manchester City e não se sabe se poderá jogar contra o Luton, enquanto Kai Havertz (7.2) ou Gabriel Jesus (7.7) não são escolhas certas para o espanhol. Então, por que não optar por Martin Odegaard (8,5), que tem um lugar certo no plantel?

Capitão

Não devemos ter grandes problemas com a escolha do capitão. O candidato óbvio é Salah, que contra o Brighton fez doze remates à baliza e pode causar muitos danos à defesa do Sheffield. Ele é de longe a opção mais segura para a braçadeira, mas e se não tiver no seu plantel?

É aqui que começa uma escada delicada, porque não há outras certezas no horizonte. Saka era uma delas, mas o inglês saiu tocado no domingo e pode falhar o jogo de quarta-feira. Embora Arteta tenha assegurado que não se trata de uma lesão, é preciso ter em conta que Saka, se jogar contra o Luton, vai certamente jogar menos de 90 minutos.

Erling Haaland (14.3) deve a escolha padrão, mas o norueguês não é uma garantia de pontos neste momento. A sua equipa vai jogar em casa contra o Aston Villa, que, no jogo de dezembro, fez a equipa de Pep Guardiola parecer a pior em muitos anos. Além disso, a última vez que marcou foi num jogo contra o Copenhaga, no início de março. Desde então, não marcou qualquer golo na Premier League, na Taça de Inglaterra ou nos jogos da seleção nacional.

É claro que os heróis da temporada passada, Cole Palmer (5,9) e Heung-Min Son (10,1), também devem ser levados em conta. Lembre-se, no entanto, que o Chelsea, em vantagem numérica, empatou com o Burnley (que luta para não descer), e agora vai jogar contra um rival muito mais forte, o Manchester United.

O Tottenham, por sua vez, cansou-se em casa contra o Luton e agora tem de viajar para enfrentar o West Ham. Palmer e Son são boas escolhas para esta época da Fantasy, mas aconselho a repensar se forem a sua escolha para capitão neste ronda.

Quem comprar

Harvey Barnes (6,2) - Herói do Newcastle na jornada anterior, depois de bisar contra o West Ham e selar a vitória por 4-3 nos descontos. Depois de voltar de uma lesão, Barnes não se conseguiu afirmar no onze de Eddie Howe. Em St. James's Park, Barnes está à procura de um desempenho capital e, ainda por cima, o seu rival por um lugar na equipa, Anthony Gordon (6,0), está castigado. Barnes foi escolhido por apenas 1% dos treinadores da Fantasy e este risco pode compensar.

Alexander Isak (7,7) - Se não tiver espaço para um médio do Newcastle, porque não tentar um avançado? Os magpies têm um dos calendários mais fáceis até ao final da época, e também terão uma jornada dupla contra o Manchester United. O sueco cobrou dois penáltis no jogo contra o West Ham e marcou quatro golos nos últimos três jogos do campeonato. Por isso, talvez queira refrescar um pouco o ataque e dar-lhe uma oportunidade para o resto da época?

Rodrigo Muniz (4,7) - Não há grande filosofia aqui, já que tenho vindo a encorajar comprá-lo há algumas semanas. Voltou a marcar presença este fim de semana - marcou um belo golo contra o Sheffield. O brasileiro tem jogado com alguma regularidade desde a 17.ª jornada, e já conta com oito golos. É uma opção muito segura porque, com 4,7, Muniz pode ficar no banco de suplentes regularmente e fazer pontos muito valiosos quando necessário. Não perde nada, pois é muito provável que ele seja mais barato do que o seu atual avançado mais barato.