Adepto do Leeds com proibição vitalícia depois de ter empurrado o treinador do Newcastle

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adepto do Leeds com proibição vitalícia depois de ter empurrado o treinador do Newcastle

Eddie Howe foi empurrado por um adepto que entrou no relvado
Eddie Howe foi empurrado por um adepto que entrou no relvadoReuters
O Leeds United decidiu proibir, de forma perpétua, um dos seus adeptos que correu para a área técnica e empurrou o treinador do Newcastle United, Eddie Howe, no peito, no jogo deste sábado, da 36.ª jornada da Premier League.

Howe foi empurrado na fase final de um emocionante jogo da Premier League, que terminou com um 2-2 em Elland Road.

"O Leeds United pode confirmar que, na sequência de um incidente ocorrido no jogo de hoje da Premier League contra o Newcastle United, foi efetuada uma detenção e foi também decretada uma proibição vitalícia", lê-se num comunicado publicado no site do clube de Yorkshire.

Howe disse que não se lembrava muito bem do incidente, mas apelou a melhores medidas de segurança.

"Não me lembro de muita coisa, não é algo que se espere", disse.

"Ele disse-me qualquer coisa que não posso repetir e depois foi levado, mas momentos como este fazem-nos pensar. A segurança do pessoal é fundamental e temos de estar atentos a isso e aprender com o sucedido. Ninguém deveria ter de enfrentar isso no desporto que ama. Ninguém deve temer pela sua própria segurança", referiu o treinador do Newcastle.

O empate, em que Callum Wilson, do Newcastle, marcou dois penáltis e o Leeds falhou um, deixou o Newcastle no terceiro lugar, com 66 pontos em 35 jogos, os mesmos que o quarto classificado Manchester United. O Liverpool, na quinta posição, tem 62.

Recorde as incidências da partida