Aflitos e empatados: Leicester e Everton empatam e continuam em zona perigosa (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aflitos e empatados: Leicester e Everton empatam e continuam em zona perigosa (2-2)

Everton continua em zona de despromoção, Leicester sai mas tem os mesmos pontos do antepenúltimo
Everton continua em zona de despromoção, Leicester sai mas tem os mesmos pontos do antepenúltimoAFP
As duas equipas fizeram jus à expressão "aflitos" e proporcionaram um grande espetáculo para os adeptos neutros, nem tanto para quem torce pelos respetivos clubes. O duelo entre o penúltimo e antepenúltimo classificados teve um pouco de tudo: Calvert-Lewin voltou aos golos, Vardy também festejou e Maddison falhou um penálti... isto só na primeira parte. O empate sorriu às equipas que já estavam fora da zona de despromoção da Premier League.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Leicester tinha uma excelente oportunidade para dar seguimento aos dois jogos consecutivos sem derrotas e amealhar pontos na receção a um Everton que não vencia há sete jogos. As duas equipas contam com um português no plantel, mas tanto Ricardo Pereira como Rúben Vinagre estão lesionados e não foram a jogo.

Escolhas iniciais e pontuações no final da partida
Escolhas iniciais e pontuações no final da partidaFlashscore

Mas acabaram por ser os Toffees que entraram melhor no encontro, criando um par de boas oportunidades nos minutos iniciais centradas no avançado Dominic Calvert-Lewin. Aos 15 minutos, o internacional inglês saltou para dominar o esférico na área e foi carregado em falta nas costas, sem grandes dúvidas para Michael Oliver que apontou imediatamente para o castigo máximo. Ao fim de seis meses - e de uma longa lesão - Calvert-Lewin não perdoou e inaugurou o marcador.

No entanto, a vantagem durou pouco mais de cinco minutos: o Leicester carregou na insistência de uma bola parada, Faes cabeceou para o interior da grande área e Soyuncu apareceu à matador e nem o escorregão o impediu de atirar a bola para o fundo das redes.

Galvanizaram-se as bancadas e a equipa cresceu com o empate, mas também ajudou o péssimo passe de Iwobi no meio campo, que Maddison aproveitou para isolar Vardy com um passe perfeito e o avançado inglês, voltou atrás no tempo até 2016, ultrapassou Pickford e encostou para assinar a reviravoltar no encontro, aos 32 minutos.

A primeira parte não ficaria por aqui... Depois de uma boa jogada coletiva, Coleman ofereceu o golo a McNeil, mas o médio acertou em Iversen, tal como Calvert-Lewin poucos segundos depois que, na pequena área, falhou um golo quase certo. Na saída para o ataque, Vardy encarou e entortou dois defesas antes de picar à trave. Foi um minuto de loucos no King Power Stadium.

Em cima do intervalo, o capitão dos Toffees, Seamus Coleman, foi derrubado por Soumaré e ficou muito queixoso no relvado - as imagens não são simpáticas - e teve de sair de maca, encorajando os colegas a caminho do balneário.

Coleman puxa pela equipa depois da lesão sofrida
Coleman puxa pela equipa depois da lesão sofridaAFP

Quando já toda a gente pensava no descanso, eis que Michael Keane colocou o braço onde não devia. Novo penálti, agora para os Foxes. Chamado a converter, Maddison não quis arriscar e rematou para o meio, mas Pickford não se deixou enganar e segurou a diferença mínima.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

O segundo tempo arrancou com o golo do empate dos visitantes, no aproveitamento das sobras de um cruzamento de McNeil, Iwobi apareceu de rompante ao segundo poste e rematou de primeira e rasteiro, sem hipóteses para Iversen.

O jogo ficou amarrado até se soltar à entrada para os últimos 10 minutos: Tarkowski impediu o golo de Vardy em cima da linha, depois Pickford antecipou-se ao avançado fora da área e perdeu a bola deixando a baliza à mercê, mas o remate do avançado saiu do lado errado do poste. Já perto do fim, destaque para uma grande defesa de Iversen que impediu o golo da vitória a Doucoré.

No final de contas, um ponto para cada lado e um resultado que nenhuma das equipas queria, apesar de o Leicester ainda fugir à zona de despromoção por troca com o Nottingham Forest, embora com os mesmos pontos.

Homem do jogo Flashscore: Soyuncu (Leicester).

Soyuncu apontou o golo do empate do Leicester
Soyuncu apontou o golo do empate do LeicesterAFP