Alejandro Garnacho: o madrileno argentino que está a revolucionar o Manchester United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alejandro Garnacho: o madrileno argentino que está a revolucionar o Manchester United

Alejandro Garnacho comemora um dos seus golos contra o Aston Villa
Alejandro Garnacho comemora um dos seus golos contra o Aston VillaProfimedia
Esta época, Alejandro Garnacho impôs-se nos Red Devils e tornou-se um elemento incontornável do esquema de Ten Hag. Na terça-feira, contra o Aston Villa, foi o protagonista da reviravolta. Teve um golo anulado, mas superou-o para marcar outros dois.

Alejandro Garnacho (19 anos) é uma das sensações da Premier League. Num Manchester United em crise, que foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, o extremo direito madrileno entrou em cena.

Numa reviravolta épica no Boxing Day contra a equipa surpresa, Garnacho tomou de assalto a equipa e deu-se a conhecer ao futebol mundial, se é que o seu nome ainda não estava no radar do adepto de futebol comum.

Esta época, já marcou cinco golos pelo  Manchester United, três na Premier League, um na Taça da Liga e um na Liga dos Campeões, contra o Galatasaray, além de duas assistências.

Os números de Garnacho
Os números de GarnachoFlashscore

Jogou pelos sub-19 de Espanha mas escolheu a Argentina

Nascido em Madrid, e formado na escola municipal de Arroyomolinos e nas categorias inferiores do Atlético de Madrid, Garnacho vestiu a camisola da seleção espanhola de sub-19, com a qual disputou três jogos.

Mas, em 2022 trocou o vermelho pela Albiceleste. Filho de pai espanhol e mãe argentina, foi convocado por Javier Mascherano para disputar o torneio Maurice Revello.

Posteriormente, foi chamado por Scaloni para a equipa principal da Argentina.

"Não hesitei nada, porque me sinto argentino, sou argentino. Eles apostaram em mim e isso foi claro para mim. É uma grande equipa nacional, uma oportunidade muito boa e toda a minha família está muito feliz e apoiou-me desde o primeiro minuto. Não preciso de jogar três jogos. Estou aqui, não me vou estrear nesta digressão e não importa, já sei que quero estar com a Argentina e isso vai acontecer", disse Garnacho em declarações à TyC Sports, depois da sua primeira convocatória com a Albiceleste, na qual não se estreou.

Alejandro Garnacho finalmente fez a sua estreia pela Argentina, num particular contra a Austrália, em Pequim, e já disputou três jogos sob o comando de Scaloni: outro particular, contra a Indonésia, e uma primeira partida em competição oficial, contra a Bolívia, na qualificação para o Mundial-2026.