Alexander-Arnold vai parar várias semanas com uma lesão no joelho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alexander-Arnold vai parar várias semanas com uma lesão no joelho

Alexander-Arnold vai estar de fora durante pelo menos três semanas
Alexander-Arnold vai estar de fora durante pelo menos três semanasAFP
O Liverpool sofreu um duro golpe depois de o defesa inglês Trent Alexander-Arnold ter sido excluído por várias semanas devido a uma lesão no joelho sofrida na vitória do último fim de semana na Taça de Inglaterra frente ao Arsenal.

O treinador adjunto dos Reds, Pep Lijnders, confirmou a lesão de Alexander-Arnold quando falou com os meios de comunicação social na terça-feira, antes da primeira mão das meias-finais da Taça da Liga, na quarta-feira, contra o Fulham.

Alexander-Arnold conseguiu terminar a partida de domingo com os Gunners, mas a lesão no joelho significa que vai passar um longo período à margem da competição.

A ausência do influente lateral-direito inglês é um revés significativo para o líder da Premier League, o Liverpool, que também está a tentar ganhar a Liga Europa, bem como as duas taças nacionais.

"Antes de mais, uma notícia não muito boa: o Trent fez uma hiperextensão do joelho no último jogo", disse Lijnders.

"Por isso, tem uma pequena rotura no ligamento lateral do joelho e vai precisar de tempo para recuperar. Fez um exame e vai ficar de fora por algumas semanas, então vamos ver depois disso. Ele vai descansar um pouco e espero que possa voltar ao que era".

Depois da eliminatória de quarta-feira da Taça da Liga, Alexander-Arnold vai falhar o jogo da Premier League com o Bournemouth, a 21 de janeiro, e a segunda mão com o Fulham, três dias depois. O Liverpool vai ainda defrontar o Norwich ou o Bristol Rovers na quarta ronda da Taça de Inglaterra no fim de semana de 27 de janeiro, antes de defrontar o Chelsea na Premier League a 31 de janeiro.

Os próximos jogos do Liverpool
Os próximos jogos do LiverpoolFlashscore

"É um grande golpe, porque era um dos nossos jogadores mais importantes. Mesmo nos maus momentos, era ele que colocava as bolas onde precisávamos de fazer a diferença", afirmou Lijnders.

"Sentiremos muito a sua falta. Vamos ter de encontrar uma nova dinâmica sem ele, porque ele tornava o nosso jogo flexível, mas esperemos que sejam três semanas".

No entanto, nem tudo foram más notícias para o Liverpool na terça-feira, uma vez que o defesa-central neerlandês Virgil van Dijk estava disponível para defrontar o Fulham, depois de ter falhado o jogo com o Arsenal devido a doença.