Klopp frustrado com debate "desagradável" sobre a posição de Alexander-Arnold

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp frustrado com debate "desagradável" sobre a posição de Alexander-Arnold

Klopp observa o aquecimento de Alexander-Arnold
Klopp observa o aquecimento de Alexander-ArnoldAFP
Jurgen Klopp disse esta terça-feira que Trent Alexander-Arnold jogará na posição que melhor se adequar ao Liverpool, com o treinador alemão a criticar as tentativas "desagradáveis" de "criar manchetes" em torno do defesa.

Jurgen Klopp tem sido alvo de um crescente clamor para que o lateral-direito passe a jogar no meio-campo, permitindo-lhe utilizar as suas capacidades criativas.

O selecionador inglês, Gareth Southgate, utilizou Alexander-Arnold como médio centro em várias ocasiões esta época.

O jogador de 25 anos foi extremamente influente na dramática reviravolta do Liverpool para vencer o Fulham por 4-3 no domingo, avançando durante os últimos 30 minutos e marcando o golo da vitória aos 88'.

Isso aconteceu uma semana depois de ele ter marcado o golo do empate do Liverpool no 1-1 na casa do campeão Manchester City.

Klopp, no entanto, não tem intenção de dar ouvidos ao ruído, descrevendo-o como "muito desagradável, a tentar criar manchetes", apesar de admitir que Alexander-Arnold tem capacidade para jogar mais à frente.

"Jogamos com ele onde achamos que é melhor para ele e depois as pessoas dizem 'ele tem de jogar ali, joga ali'", disse Jurgen Klopp aos jornalistas.

"Ele tornou-se num dos jogadores mais bem sucedidos da história do Liverpool, na história recente, a jogar como lateral-direito. Ele vai jogar onde for melhor para nós, é assim que as coisas são. Não sou teimoso e não quero que ele jogue no meio-campo, de forma alguma, mas não faço parte da discussão", disse o treinador do Liverpool.

Klopp, cuja equipa desloca-se esta quarta-feira ao Sheffield United, o último classificado da Premier League, afirmou: "Ainda temos de tomar decisões sobre o que é melhor para a equipa e o Trent vê as coisas exatamente da mesma forma. Ele quer jogar e, do meu ponto de vista, tem de ser influente e temos de garantir que o ajudamos com o posicionamento."

O segundo classificado Liverpool, a dois pontos do líder Arsenal, está à espera de um exame para saber a extensão da lesão no joelho que o defesa Joel Matip sofreu contra o Fulham, com Klopp a admitir que "não parece boa".

Siga o Sheffield United-Liverpool no Flashscore