Ange Postecoglou avisa o Tottenham para evitar o exemplo "cautelar" do Newcastle

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ange Postecoglou avisa o Tottenham para evitar o exemplo "cautelar" do Newcastle
Ange Postecoglou, treinador do Tottenham
Ange Postecoglou, treinador do TottenhamAFP
Ange Postecoglou alertou a hierarquia do Tottenham para o facto de o Newcastle dever servir de "exemplo" para os perigos de não conseguir construir um plantel capaz de fazer face a uma campanha na Liga dos Campeões.

A equipa de Postecoglou desloca-se a Newcastle no sábado para tentar consolidar o seu quarto lugar na Premier League.

O Tottenham está em posição de se qualificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada, depois de ter passado à frente do Aston Villa na diferença de golos, no fim de semana passado.

Na época passada, foi o Newcastle que festejou a qualificação para a Liga dos Campeões, mas esse feito foi seguido de uma campanha dececionante para os Magpies, que estão em oitavo lugar na Premier League.

O Newcastle não conseguiu sair de um grupo complicado da Liga dos Campeões, uma vez que as exigências de jogar em quatro competições levaram a uma campanha atormentada por lesões para a equipa de Eddie Howe.

"Certamente que há uma história de advertência de que entrar na Liga dos Campeões também significa maiores exigências", disse Postecoglou aos jornalistas, esta sexta-feira.

"Exigências para os jogadores, exigências para o plantel e é preciso estar preparado para isso, caso contrário pode afetar todas as partes da época. Tem sido difícil para o Newcastle este ano, porque o progresso no ano passado foi fantástico, a recompensa foi a Liga dos Campeões e este ano, por qualquer razão, tornou-se uma época muito difícil em todas as frentes para eles", acrescentou o treinador.

O Tottenham vai regressar a St James's Park pela primeira vez desde a goleada de 6-1 da época passada, que provou ser o ponto mais baixo de uma campanha desastrosa, que levou à chegada de Postecoglou do Celtic, no final da época.

O australiano não assistiu a esse jogo, mas refletiu sobre a importância da vitória do Tottenham por 4-1 sobre o Newcastle em dezembro.

O Tottenham entrou na partida com uma longa lista de ausências e havia perdido quatro dos últimos cinco jogos.

"Acho que foi importante no contexto dos resultados", disse Postecoglou.

"Acho que naquele dia jogámos muito bem. Fomos muito agressivos e achei que o nosso jogo no terço dianteiro foi provavelmente a área que mais nos deu prazer no dia. Do ponto de vista dos resultados, foi importante, mas do ponto de vista do desempenho, não mais do que qualquer outro jogo", defendeu.

Siga o Newcastle-Tottenham no Flashscore