Premier League: Dérbi de Londres acaba em empate (1-1), NES bate Marco Silva (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Premier League: Dérbi de Londres acaba em empate (1-1), NES bate Marco Silva (3-1)
Atualizado
Empate entre West Ham e Tottenham no dérbi de Londres
Empate entre West Ham e Tottenham no dérbi de LondresAFP
Nuno Espírito Santo ganhou o duelo português com Marco Silva e o Nottingham Forest voltou às vitórias na Premier League depois de bater o Fulham por 3-1. No resto das partidas, tudo empatado a uma bola, com destaque para o dérbi de Londres entre o West Ham e o Tottenham.

West Ham 1-1 Tottenham 

West Ham e Tottenham Hotspur tiveram um dérbi intenso que terminou empatado 1-1 e deixou os Hammers invictos nos últimos quatro confrontos diretos no London Stadium.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A natureza competitiva do dérbi foi vista desde o início e os Spurs deram o primeiro golpe logo aos cinco minutos, quando Timo Werner ajeitou a bola para Brennan Johnson encostar ao segundo poste.

No entanto, um golo pouco ortodoxo de Kurt Zouma, com as costas, aos 19 minutos, após canto cobrado por Bowen, deixou tudo na mesma.

As duas equipas continuaram a criar lances de perigo na sequência de pontapés de canto, mas o empate manteve-se até ao intervalo e lançou uma segunda parte agitada, mas com o rumo dos acontecimentos a permanecer o mesmo.

Depois de negar o golo a Tomáš Souček, Udogie teve a oportunidade de fazer o golo da vitória para o Tottenham, mas acertou em cheio em Fabiański.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Burnley 1-1 Wolverhampton

Num jogo em que metade da bancada Jimmy McIlroy foi evacuada devido a um pedaço de metal pendurado, o golo de cabeça de Rayan Aït-Nouri anulou um belo golo de Jacob Bruun Larsen para dividir o marcador, com o Burnley invicto há quatro jogos para procurar a sobrevivência na Premier League. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Gary O'Neil admitiu que Matheus Cunha tem batido à porta nos últimos dias, desesperado para começar a jogar semanas antes do seu prognóstico original de recuperação. Apesar disso, deu a Leon Chiwome a segunda chance consecutiva de ser o mais jovem marcador da história do clube na Premier League, no estádio em que o seu possível antecessor Fábio Silva conquistou o feito pela última vez.

Com a maior parte dos adeptos atentos à evacuação de uma secção da bancada devido a relatos de metal solto pendurado no teto, os que permaneceram quase perderam um momento de brilhantismo individual, com Bruun Larsen a bater José Sá.

No entanto, antes do intervalo Aït-Nouri cabeceou um livre lateral cobrado por Pablo Sarabia para deixar tudo na mesma em cima do intervalo.

Com golos em três das quatro vitórias do Burnley esta temporada, Bruun Larsen teve oportunidade para conquistar mais três pontos cruciais para os Clarets, mas não conseguiu bater José Sá e a equipa de Kompany fica agora a seis pontos da manutenção, uma vez que o Nottingham venceu o Fulham.

Nottingham Forest 3-1 Fulham

O Forest precisava de voltar às vitórias, depois de ter somado apenas dois pontos nas últimas cinco jornadas, para fugir à zona de descida e entrou com tudo na receção ao Fulham.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Uma exibição desconcentrada dos Cottagers, treinados por Marco Silva, acabou por dar espaço a uma vitória mais tranquila do que o esperado por Nuno Espírito Santo. Hudson-Odoi aproveitou o espaço no corredor esquerdo, onde recebeu um passe longo de Gibbs-White, para rematar em arco para apontar o primeiro da partida logo aos nove minutos.

Prova da desatenção londrina, Leno desposicionou-se e permitiu a Chris Wood fazer um golo fácil de fora da área, apenas 10 minutos mais tarde.

Descontente, Marco Silva operou três alterações pouco depois da hora de jogo, trocando os extremos, mas as mudanças não surtiram grande efeito no Fulham, que foi para o intervalo a perder por 3-0, depois de Gibbs-White aproveitar o espaço na área dos londrinos para descansar ainda mais os adeptos do Forest, após passe do brasileiro Danilo.

Na segunda parte, o Fulham entrou bem diferente do que havia feito no arranque do encontro e conseguiu reduzir a desvantagem na sequência de um lance de bola parada, com Andreas Pereira a encontrar Adarabioyo (49').

O golo fez com que Nuno Espírito Santo respondesse com linhas mais baixas e tentativas de contra-ataque, com as melhores ocasiões a partir daí a pertencerem ao Fulham - Sels evitou o 3-2 de Diop com uma defesa espetacular, Tete e Adama Traore acertaram nos postes -, que, no entanto, não conseguiu evitar a derrota. Com este triunfo, o Forest isola-se no 17.º lugar, zona de manutenção, com mais três pontos e um jogo do que o Luton Town.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Newcastle 1-1 Everton

Em Newcastle, a memória de todos ainda estava na reviravolta épica para o 4-3 sobre o West Ham, mas os Magpies acabaram por vacilar no final da partida e cederam dois pontos ao empatarem 1-1 com o Everton.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Os Toffees, por outro lado, perderam pela quarta ronda consecutiva e estão cada vez mais em risco de descida, especialmente depois do triunfo do Nottingham Forest.

Beto foi titular na equipa de Liverpool, que não entrou nada bem no jogo e sofreu logo aos 15 minutos. O lance até começa num pontapé longo de Pickford, mas a bola acabou por ir parar aos pés de Isak, que driblou dois adversários antes de bater o guarda-redes inglês com um remate colocado para o lado direito.

Até ao intervalo, o Newcastle continuou a procurar o 2-0, mas uma grande exibição de Pickford foi segurando o Everton na partida. Na segunda parte, Dan Burn acabou por marcar na sequência de um livre indireto, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Esse lance motivou uma reta final animada, com Bruno Guimarães muito perto de marcar para o Newcastle, mas um erro de Dummett, que fez um penálti escusado sobre Ashley Young, permitiu ao recém-entrado Calvert Lewin fazer o empate, numa altura em que André Gomes e Chermiti já estavam em campo. O inglês rematou forte, Dubravka ainda tocou, mas a bola acabou mesmo por entrar e o Everton resgatou um ponto que pode fazer toda a diferença no final da época.

Outro resultado:

Bournemouth 1-0 Crystal Palace

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore