Ange Postecoglou não hesita em despromover o Burnley e "desiludir" o Rei Carlos III

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ange Postecoglou não hesita em despromover o Burnley e "desiludir" o Rei Carlos III

Os Spurs têm a oportunidade de despromover o Burnley este fim de semana
Os Spurs têm a oportunidade de despromover o Burnley este fim de semanaReuters
Ange Postecoglou, do Tottenham, visitou o Palácio de Buckingham esta semana, mas o australiano poderá deixar o Rei Carlos III desiludido no sábado, ao despromover o Burnley, um clube que o monarca britânico apoia.

Antes do jogo em que o Tottenham tentará pôr fim a uma série de quatro derrotas na Premier League e despromover o Burnley, Postecoglou recordou o encontro real.

"Recebemos um convite do governo australiano. Eu e os outros australianos do grupo, Mile (Jedinak), Scott (Munn), Charlie Grant da equipa feminina. Foi bom, uma experiência diferente", disse Postecoglou aos jornalistas.

O Burnley será despromovido a menos que vença o Tottenham e Postecoglou foi questionado sobre a lealdade do Rei e se ele tinha algum receio de o perturbar.

"Provavelmente, foi por isso que o mantiveram longe de mim", brincou: "Ficaria feliz em desiludi-lo nesse aspeto. Sem problemas".

O contingente do Tottenham não se encontrou pessoalmente com Charles e Postecoglou, nascido em Atenas, brincou que poderia ter sido expulso se o tivesse feito.

"Sim, mas não me aproximei a menos de 3 metros do Rei e, se me tivesse aproximado, provavelmente ter-lhe-ia perguntado sobre os mármores do Parténon e teria sido expulso", disse: "Foi bom para mim e para a minha mulher. São experiências em que temos sorte devido ao cargo que ocupo, não necessariamente por ser quem sou. Quando se está nesse espaço, é especial. Por isso, sim, foi um bom dia."

A Grécia há muito que exige a devolução das esculturas do Pártenon - ou Mármores de Elgin - que foram transportadas de Atenas para Londres em 1807 e se encontram no Museu Britânico.

Falando de temas mais habituais, Postecoglou disse que o mau final de época do Tottenham, que provavelmente arruinou as esperanças de qualificação para a Liga dos Campeões, não mudou a sua maneira de pensar sobre o que o clube precisa de fazer no final da época.

"O planeamento para o verão já está em curso há algum tempo. Sabemos o que temos de fazer. Nada mudou nesse domínio. Por isso, para mim, a forma como os jogadores e a equipa lidam com as adversidades é mais importante para o nosso crescimento do que um reflexo de querermos fazer mais mudanças", asseverou.

Os últimos resultados do Tottenham
Os últimos resultados do TottenhamFlashscore

Os Spurs evitaram a humilhação depois de dois golos tardios em Anfield no fim de semana passado, mas a derrota por 4-2 deixou-os no quinto lugar e a sete pontos do Aston Villa, embora tenham um jogo a menos.

A derrota veio depois da goleada de 4-0 ao Newcastle United, seguida de uma derrota em casa por 3-2 com o Arsenal e de uma derrota por 2-0 com o Chelsea, mas Postecoglou disse que era necessário um pensamento claro em vez de reacções automáticas.

"Acho que tenho sido coerente ao dizer que temos um desafio neste momento - um desafio a curto prazo", disse Postecoglou. "Uma reconstrução significativa, e os desafios estarão sempre presentes, o que importa é a forma como os abordamos. Do meu ponto de vista, tenho de ser lúcido quanto ao que queremos fazer e ao que queremos alcançar. É justo dizer que todos estão a esforçar-se, não é por falta de esforço - temos de manter a calma e a lucidez."

Siga o Tottenham - Burnley no Flashscore