Postecoglou defende Tottenham em queda: "Não é uma questão de mentalidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou defende Tottenham em queda: "Não é uma questão de mentalidade"

É a primeira vez em 20 anos que o Tottenham perde quatro jogos consecutivos no campeonato
É a primeira vez em 20 anos que o Tottenham perde quatro jogos consecutivos no campeonatoReuters
Ange Postecoglou recusou-se a aceitar que o Tottenham tenha um problema de mentalidade após a derrota por 4-2 contra o Liverpool no domingo, a sua quarta derrota consecutiva na Premier League.

É a primeira vez em 20 anos que o Tottenham perde quatro jogos consecutivos para a Premier League e uma época tão promissora está a acabar de forma dececionante. Apesar de o Tottenham ter evitado a humilhação em Anfield, ao recuperar de uma desvantagem de 4-0 para tornar o resultado respeitável, não deixou de ser uma tarde de humilhação para o clube do norte de Londres.

O clube já perdeu para Newcastle United por 4-0, Arsenal por 3-2, Chelsea por 2-0 e Liverpool por 4-2, resultados que colocam em dúvida a capacidade de recuperação do Tottenham. Mas Postecoglou disse que ficou impressionado com a abordagem do Tottenham no domingo.

Os últimos resultados do Tottenham
Os últimos resultados do TottenhamFlashscore

"Não tem nada a ver (com a mentalidade)", disse aos jornalistas: "Se viermos a Anfield e não tentarmos jogar, talvez isso mostre que não temos mentalidadeTentámos jogar, tentámos mesmo jogar, por isso não acho que seja um problema de mentalidade. Na verdade, acho que é o oposto dissoA mentalidade, pelo menos esta noite, estava lá para tentarmos ser uma versão de nós próprios. Falta-nos absolutamente alguma coisa, mas isso dá-me algo com que trabalhar."

O Tottenham continua em quinto lugar a três jornadas do fim e, com os jogos contra o Sheffield United e o Burnley pela frente, deverá manter-se na luta por um lugar na Liga Europa.

A classificação do Tottenham
A classificação do TottenhamFlashscore

Postecoglou disse que a exibição de domingo foi muito melhor do que as derrotas de Newcastle e Chelsea.

"Com 4-0, temos uma montanha para escalar, mas, mais uma vez, quando jogamos como nós, terminamos sempre em força, porque pressionamos o adversário e isso acaba por ter o seu preço", afirmou: "Conseguimos dois golos e talvez pudéssemos ter marcado mais dois. É uma desilusão, mas pelo menos tentámos jogar e parecíamos uma versão de nós próprios. Não acho que estivéssemos a jogar mal, sei que estávamos a perder por 4-0 e contra o Arsenal não acho que estivéssemos a jogar mal, a diferença foi que nos dois jogos nos faltou um pouco de força e os adversários eram bons."

A entrada de Richarlison, que saiu do banco, teve um impacto positivo no Tottenham, com o brasileiro a marcar o golo que deu início a uma pequena recuperação dos visitantes.

"É justo dizer que, antes de ele entrar, nunca parecíamos ameaçadores sempre que entrávamos nessas áreas", assumiu: "Quando ele entrou, achei que o Sonny (Son Heung-min) melhorou na esquerda e o Brennan Johnson melhorou na direita. Deu-nos um pouco mais de presença."