Anthony Gordon falha deslocação do Newcastle ao terreno do Nottingham Forest

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Anthony Gordon falha deslocação do Newcastle ao terreno do Nottingham Forest

Anthony Gordon marcou sete golos esta época
Anthony Gordon marcou sete golos esta época Reuters
O extremo Anthony Gordon (22 anos), do Newcastle United, não treinou esta semana e vai falhar o jogo de sábado da Premier League com o Nottingham Forest, informou na sexta-feira o treinador Eddie Howe.

Siga as principais incidências

Gordon, que fez 22 jogos na Premier League pelo Newcastle esta época e marcou sete golos, deixou o estádio de muletas depois de torcer o tornozelo durante o empate 4-4 do Newcastle com o Luton Town.

"Anthony (Gordon) não treinou esta semana, mas não pensamos que a lesão seja grave. Esperamos que ele volte mais cedo ou mais tarde", disse Howe aos jornalistas.

O Newcastle já não conta com o avançado Alexander Isak, o médio brasileiro Joelinton e o guarda-redes Nick Pope, todos por lesão.

"O Alex (Isak) não vai estar presente neste jogo, esperamos que não esteja muito longe, ainda não temos uma data fixa. Ele está a fazer bons progressos", acrescentou Howe.

A posição do Newcastle na tabela
A posição do Newcastle na tabelaFlashscore

O Newcastle, nono classificado, tem 33 pontos em 23 jogos, enquanto o Forest, 16.º, tem 21 pontos e está dois pontos acima da zona de despromoção.

Isak deu a liderança ao Newcastle contra o Forest no jogo da primeira volta em dezembro, mas a equipa de Howe perdeu por 3-1 depois de o seu antigo avançado Chris Wood ter marcado três golos, na estreia de Nuno Espírito Santo no comando técnico do conjunto de Nottingham.

"Qualquer derrota em casa dói muito. Naquele dia, com 1-0 no marcador, o jogo estava à nossa disposição. Só precisávamos de continuar a atacar e não o fizemos", afirmou Howe.

Howe também criticou a proposta de introdução de cartões azuis pelo órgão regulador do futebol, a IFAB, em caráter experimental, que permitiria a um árbitro suspender um jogador por 10 minutos em caso de dissidência ou faltas cínicas.

"Para ser sincero, não sou um grande fã, os cartões amarelos são para isso. O sistema funciona, mas precisa de ser aperfeiçoado. Os cartões azuis só aumentariam a confusão, por isso sou contra", disse Howe.

A FIFA esclareceu na quinta-feira que as notícias de que os cartões azuis seriam introduzidos nos escalões de elite do futebol eram "incorrectas e prematuras".