Arteta revela que procurou conselhos de Wenger

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta revela que procurou conselhos de Wenger

Arteta quer seguir os passos de Wenger e vencer o campeonato
Arteta quer seguir os passos de Wenger e vencer o campeonatoReuters
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, pediu conselhos ao seu antigo patrão, Arsène Wenger, para tentar pôr fim a um jejum de 20 anos sem títulos da Premier League esta época, disse ele antes do jogo de domingo contra o Tottenham.

A vitória sobre os rivais do norte de Londres pode aumentar as esperanças de título do Arsenal. Os Gunners lideram a classificação com um ponto de vantagem sobre o Manchester City, que enfrenta o Nottingham Forest no domingo com um jogo a menos.

Durante os seus 22 anos de mandato, Wenger conduziu o Arsenal a três títulos da liga, em 1997/98, 2001/02 e na notável época dos "Invencíveis" de 2003/04.

O Arsenal esteve invicto durante toda a campanha da liga de 2003/04 e conquistou o título com um empate a 2-2 no dérbi do Norte de Londres no estádio White Hart Lane, então casa dos Spurs.

"Falei com ele várias vezes", disse Arteta aos jornalistas: "Houve certos tópicos (que discutimos) sobre como eles ganharam e as fases posteriores. Wenger costumava falar sobre isso quando eu era jogador. Nesta fase da época, no final, o que interessa é encontrar uma forma de ganhar o jogo. É possível fazê-lo de várias maneiras, se olharmos para a forma como ganharam títulos e como ganharam certos jogos com margens muito, muito apertadas. Estava sempre a falar disso, das margens apertadas e de quem vai dar o passo para o fazer."

O Tottenham, quinto classificado e sem jogar há duas semanas, tem como objetivo terminar em quarto lugar no campeonato. Depois dos Spurs, os Gunners jogam contra Bournemouth, Manchester United e Everton.